Porto Seguro recebe premiação no INOVASUS em Brasília

Por: Ascom/PMPS
03/06/2017 - 20:26:26

Selecionado entre os 20 melhores trabalhos científicos do Brasil,  Porto Seguro foi representado em Brasília pela Secretária de Saúde, Edna Alves e a Secretária de Saúde de Cabrália, Márcia Quaresma no Prêmio INOVA SUS, realizado dia 31/05. Promovido pelo Ministério da Saúde, através de concurso, teve como tema "Valorização de boas práticas e inovações do trabalho em saúde", com 231 inscritos no país. Porto Seguro foi premiado com R$ 80 mil reais, para o incremento da Educação permanente em Saúde.

As experiências inovadoras de Porto Seguro já se consolidam e destacam-se nos principais seminários e congressos científicos, neste com tema "Educação permanente em Saúde: estratégia de valorização dos agentes de saúde e de endemias, durante 3 anos o município implementou a interação ensino e serviço no meio acadêmico com o curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências Médicas Bahia, possibilitando a melhoria na atuação dos profissionais de saúde mediante a troca de experiências com os colegas de trabalho e com os acadêmicos durante as aulas e atividades nas salas de aula.

A Secretária de Saúde, Edna Alves, descreve com satisfação a obtenção do prêmio em reconhecimento a qualidade do Sistema Único de Saúde oferecido em Porto Seguro. "A administração municipal vem nos permitindo um ambiente favorável de trabalho, na gestão da Prefeita Cláudia Oliveira. A a experiência permitiu a habilidade e a melhoria na atuação desses atores em seus campos de trabalho. Porto Seguro mais uma vez inovando, se registrando como município destaque, desenvolvendo a valorização do SUS através dos servidores tão compromissados", afirma.

 

Para a Secretária de Saúde, Márcia Quaresma “outro resultado percebível foi em relação aos acadêmicos de enfermagem, pois aproximou o aluno (o campo da formação-ensino) do campo do trabalho, através das práticas educativas em saúde. Não é só um prêmio, mas, sobretudo, a qualidade que ele transmite em benefício ao usuário do SUS", enfatiza.

Secretaria Municipal de Saúde
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp