Prefeitura de Eunápolis disponibiliza vacina contra gripe para toda a população

Por: Secom/PME
05/06/2017 - 20:38:38

Por Ascom/Saúde

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da secretaria municipal de Saúde, está disponibilizando a vacina contra Influenza para toda a população. A medida é válida a partir desta segunda-feira (05/05), somente devido à baixa adesão da população prioritária. Em Eunápolis, até o momento, 73% do público esperado foi vacinando, isso representando um percentual superior à média geral da maior parte dos municípios baianos que foi de 70,9%, ainda está longe de atingir os 90% preconizados pelo MS.

O prefeito Robério Oliveira parabenizou o esforço dos profissionais da Saúde bem como o apoio da imprensa local na divulgação da campanha de vacinação contra Influenza e lembrou que a oferta da vacina contra gripe ocorrerá para toda a população somente este ano, porque ainda há doses disponíveis, “para que não haja desperdício”.

De acordo com levantamento realizado pela enfermeira Ana Carolina Azevedo, do Departamento de Vigilância Epidemiológica, 16.331 mil pessoas inseridas no público alvo foram vacinadas, até agora. A meta era atingir 20.259 mil pessoas. “O grupo mais exposto é formado por crianças de 2 anos a menores de 5 anos. A previsão era vacinar 4.608 mil crianças, mas só 2.730 estão vacinadas até agora, perfazendo uma média de 53%”. Comentou.

Quem mais procurou a vacina foram as puérperas, ou seja, mulheres com até 45 dias após o parto. A meta da secretaria de Saúde de Eunápolis era imunizar 189 mulheres no pós parto, no entanto, 248 delas procuraram as Unidades Básicas de Saúde para receber a vacina que protege contra gripe. Este grupo excedeu a meta atingindo 118%. “Excelente se os demais grupos com indicação para a vacina tivessem o mesmo desempenho”. Desejou a enfermeira.

A técnica do Programa de Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde, Ana Carolina Azevedo, alerta sobre a importância do público-alvo ainda se imunizar para evitar a gripe e seus possíveis agravamentos. “É importante que a população da campanha se vacine neste período para ficar protegida quando o inverno chegar.”

 

 

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp