Mutirão de Glaucoma em Porto Seguro

Por: Ascom/PMPS
20/06/2017 - 19:33:36

A Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Hospital de Olhos CENOE conveniado ao SUS, promoverá dia 29 de junho, o Mutirão de Glaucoma direcionado aos moradores dos distritos de Arraial D’Ajuda e Trancoso, com idade acima de 40 anos, com ou sem histórico familiar da doença. Para participar do mutirão, que será realizado por etapas visando alcançar todos os distritos, o paciente precisa procurar a unidade de saúde e efetivar a marcação da consulta. É necessário apresentar cartão SUS e RG no dia do mutirão. O glaucoma é a elevação da pressão intraocular, que provoca lesões no nervo ótico comprometendo a visão e, na falta de tratamento adequado, pode levar à cegueira irreversível.

Sobre o Mutirão

Os pacientes vão poder contar com avaliação oftalmológica,  e nos casos diagnosticados positivos, serão acompanhados a cada 3 meses, recebendo gratuitamente colírio para o controle contínuo da doença .O Mutirão será realizado na unidade hospitalar do CENOE, situada na Rua Oscar Oliveira, 54, centro da cidade, das 7h às 12h.

“O glaucoma é uma doença degenerativa e progressiva, a segunda causa de cegueira no mundo. Porto Seguro possui 30.957 pessoas acima de 40 anos, que precisam realizar avaliação oftalmológica regular. Devido a gravidade dessa doença, nosso objetivo é oferecer à população o acesso ao atendimento ocular, com qualidade de infraestrutura e profissionais qualificados, buscando a prevenção e quem for diagnosticado será devidamente tratado", ressalta a prefeita Cláudia Oliveira. 

Secretaria Municipal de Saúde
Ascom-Prefeitura de Porto Seguro

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp