Eunápolis será beneficiada com recursos federais para a Saúde

Por: Secom/PME
14/07/2017 - 22:05:58

Por: Ascom/Saúde

A secretária de Saúde de Eunápolis, Stela Souza, participou de uma audiência pública, na manhã desta quinta-feira (13/07), no Palácio do Planalto, em Brasília, onde o presidente da República e o ministro da Saúde lançaram o pacote de investimento financeiro de R$ 1,7 bilhão para ampliar e requalificar os equipamentos de saúde nos municípios brasileiros.

Ainda na capital federal, a gestora da Saúde foi eleita diretora Nacional de Regionalização e Descentralização do Conasems em assembleia que ocorreu na quarta-feira (12/07) e reelegeu Mauro Junqueira para a presidência da entidade que reúne os secretários de saúde do país. A representante de Eunápolis participa de importantes discussões no 33º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde que termina neste sábado, 15.

INVESTIMENTOS

Ao todo, 1.787 municípios estão sendo beneficiados, destacou o prefeito Robério Oliveira, que também está em Brasília acompanhando a votação de duas emendas orçamentárias que vão beneficiar Eunápolis nas áreas de saúde e infraestrutura. “As medidas anunciadas são um grande anseio da população e reivindicações antigas dos municípios”. Frisou Robério.

PREMIAÇÕES

Stela Souza fica em Brasília até sábado, 15 de julho, quando participa da plenária final do evento. Ela está acompanhada dos técnicos, Everton Rusciolelli, Liziane Bonfim e Kelly Rebouças, selecionados para a "Mostra Brasil de Experiências Exitosas no SUS". Concorrendo com três trabalhos, Eunápolis está na disputa com mais 310 candidatos de todo o país.

As premiações temáticas da Mostra e as 13 experiências selecionadas pelo público presente nas salas de apresentação bem como as premiações conferidas pela UNFPA/ONU acontecerão nesta sexta feira, 14, a partir das 17 horas, no auditório Alvorada. As experiências vencedoras receberão um prêmio de R$ 10 mil e serão documentadas no formato webdoc.

 

 

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp