Construindo Saúde e Cidadania é tema da Conferência Municipal de Saúde de Eunápolis

Por: Secom/PME
18/07/2017 - 20:58:35

Por: Ascom/Saúde

Confirmada para os dias 7 e 8 de agosto, a Conferência Municipal de Saúde de Eunápolis, um espaço público de debates para o exercício da democracia participativa, terá como tema “Construindo Saúde e Cidadania”. O evento busca reunir diversos setores da sociedade para discutir e indicar propostas aos problemas que envolvem a saúde pública na cidade.

Em local ainda a ser definido pela Comissão Organizadora, que reúne membros do Conselho Municipal de Saúde e da gestão pública, a Conferência Municipal de Saúde este ano será exclusiva para elaboração do Plano Municipal de Saúde (PMS), conforme informou o prefeito Robério Oliveira. “Esta conferência municipal é exclusiva para a elaboração do PMS, por se tratar do início do governo municipal”.

A secretária de Saúde, Stela Souza, completou a informação explicando que nesta Conferência não haverá eleição de delegados para uma etapa seguinte. “Daqui a dois anos, em 2019, deverá ser realizada outra conferência municipal, desta vez com o objetivo de elaborar propostas que contribuirão para os planos estadual e nacional de saúde. Só então é que serão eleitos os delegados que participarão da Conferência Estadual de Saúde (2019) e Conferência Nacional de Saúde (2019)”. Reiterou.

PRÉ-CONFERÊNCIAS

 

A fim de garantir a participação popular na Conferência Municipal de Saúde, a Prefeitura de Eunápolis está realizando as pré-conferências regionais. Elas já estão acontecendo desde segunda-feira (17/07) na Escola Municipal Antônio Batista, no Bairro Juca Rosa. Dia 18, das 8h às 12h, no auditório da faculdade Unopar, no Bairro Centauro. Dia 19, das 8h às 12h no Auditório do CRAS, no Bairro Pequi e finalmente, dia 20 de julho, das 13h às 17h na Escola Armando Ribeiro Carneiro, no centro da Cidade.

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp