Porto Seguro: Prefeitura redireciona atendimento do Hospital Municipal

Por: Bahia40graus
03/10/2017 - 10:35:40

Por: Geraldinho Alves

O planejamento e eficiência da estrutura da saúde pública em Porto Seguro manteve inalterada a oferta de serviços de atendimentos de urgência e emergência, apesar do fechamento do hospital municipal no centro da cidade, onde 90% dos atendimentos eram de baixo risco, segundo informações da prefeitura, que fez um reordenamento do atendimento, desde o último sábado, 30 de setembro, redirecionando para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e em casos mais graves para o hospital estadual Luís Eduardo Magalhães (HLEM). 

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que atende por mês cerca de 20 mil usuários do SUS só em casos de urgência e emergência na extensa rede composta pelo Samu 192, UPA 24h do Complexo Frei Calixto (capacidade de atender até 9.000 pessoas por mês), UPA 24h do Arraial D’Ajuda, UPA 24h de Trancoso e HLEM. Além de 38 equipes de Saúde da Família distribuídas estrategicamente pelos diversos bairros e distritos do município para atendimento da atenção básica.

A prefeitura garante ainda que nenhum morador ou turista será prejudicado com o fechamento do hospital, que ocorreu devido a necessidade de cumprimento da lei de responsabilidade fiscal diante do elevado gasto de recursos do SUS com pessoal.

Na nota, a prefeitura anuncia para breve a construção de novas unidades de saúde, sendo que neste mês de outubro serão entregues as unidades da orla Norte (tão esperada); Santiago (Arraial D'Ajuda) e Vila Valdete. Ainda na programação, será construída uma moderna Policlínica Municipal e um novo hospital. 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp