Caminhada do Outubro Rosa chama atenção para importância da prevenção ao Câncer de Mama

Por: Secom/PME
23/10/2017 - 08:19:13

Eunápolis - A Grande Caminhada do Outubro Rosa realizada pela Prefeitura de Eunápolis e Lions Clube Santa Cruz, movimentou o centro da cidade nesta sexta-feira, 20/10, quando centenas de mulheres e homens vestiram rosa e desceram a Avenida Porto Seguro para lembrar a população a importância desta luta contra o Câncer de Mama.

Com a presença do prefeito Robério Oliveira, da primeira dama de Eunápolis e prefeita de Porto Seguro Cláudia Oliveira, secretária de Assistência Social Larissa Oliveira, secretária de Saúde Stela Souza, secretária de Educação Maureen Lacerda, vereador Jorge Maécio, dirigentes do Lions Clube Santa Cruz, servidores municipais e cidadão eunapolitanos que abraçaram a causa, a Caminhada Rosa transmitiu um importante recado à população.

“O câncer de mama tem cura, com chance de 98% se descoberto no início, por isso a importância de informar as mulheres à necessidade da realização do autoexame em qualquer idade e a mamografia anualmente após os 40 anos. Estamos todos engajados nesta importante luta e Eunápolis este mês é cor de rosa”, disse a secretária de Assistência Social, Larissa Oliveira.

Lembrando que a Prefeitura de Eunápolis está também com a Unidade Móvel de Rastreamento na Praça da Bandeira até o domingo, 22/10, a secretária de Saúde convidou a todas. “Este movimento é para conscientizar as mulheres, por isso quero convidar as mulheres na faixa etária de 45 a 69 anos para virem ao ônibus do Programa Estadual Saúde sem Fronteiras que está realizando gratuitamente os exames de mamografia até domingo aqui na Praça”, disse Stela Souza. Após a caminhada o Padre Messias deu uma benção a todos os participantes e o mastologista Dr. Hugo Cedro falou sobre a importância de disseminar as informações sobre o Câncer de Mama.   

 

Para fechar com chave de ouro, o Lions Clube Santa Cruz sorteou diversos brindes doados por empresas parcerias do outubro Rosa, entre elas a Águia Branca que além de doar diversos brindes cedeu seu ônibus rosa para acompanhar a caminhada.

“Nossa Caminhada do Outubro Rosa foi um grande sucesso. Deixamos um importante recado a todas as mulheres eunapolitanas: cuidem-se e façam o autoexame, a mamografia. O câncer de mama tem cura. Quero agradecer ao Lions Clube Santa Cruz pela parceria no Outubro Rosa e a todos os envolvidos na organização deste evento, em especial as secretárias Larissa Oliveira, Stela Souza e Maureen Lacerda. O mês de intensificação é Outubro, mas essa luta deve ser o ano inteiro” concluiu o prefeito.

 

 

 
 
PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp