Mês especial da mulher em Porto Seguro

Por: Ascom/PMPS
06/03/2018 - 01:39:27

Em comemoração ao mês da mulher, a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Saúde, preparou uma programação diferenciada para atender ao público feminino em todas as unidades de saúde da família durante este período. Ações direcionadas a promoção à saúde estão integradas ao cronograma, especialmente para o enfrentamento da violência contra a mulher e o preconceito racial por meio da mobilização comunitária. As atividades serão realizadas em parceria com as Secretarias de Administração, de Cultura, de Serviço Social, Conselho da Mulher e equipes multiprofissionais da Atenção Básica.

O Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, será marcado por atividades especiais na unidade de saúde do bairro Paraguai, a partir das 8h, quando serão intensificadas ofertas de exames para rastreamento, consultas especializadas e procedimentos, além de peças teatrais, palestras educativas e oficinas de beleza. A agenda extensa tem como objetivo dar atenção especial para as questões relacionadas à mulher e avançar cada vez mais no desenvolvimento de políticas de integração multissetorializadas.

Para o prefeito, Beto Nascimento, o intuito do mês da mulher é proporcionar a amplitude dos serviços de saúde preventivos, bem como fomentar o entendimento das questões sociais. "Intensificaremos os serviços e procedimentos na rede de atenção básica ao longo do mês da mulher, bem como pretendemos avançar no enfrentamento à violência feminina, visando a consolidação da participação das mulheres nos espaços públicos, em todos os âmbitos, com mais políticas de mobilização. Em pleno sec XXI, a voz da mulher deve ser ressoada, e nós, que atuamos diretamente com o conceito de assistência integral à saúde do público feminino, almejamos maior adesão das mulheres em dizer não e denunciar todo tipo de agressão", enfatiza.  

Secretaria de Saúde
Ascom-Prefeitura de Porto Seguro
PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp