Mutirão oferece centenas de cirurgias eletivas em Eunápolis nas próximas semanas

Por: Secom/PME
21/03/2018 - 12:10:22

Centenas de pessoas serão beneficiadas pelo mutirão de procedimentos cirúrgicos de diversas especialidades médicas a serem oferecidas pela Secretaria Municipal de Saúde durante o mês de abril. As cirurgias eletivas serão realizadas em hospitais da rede conveniada de Eunápolis, após a realização dos exames pré-operatórios oferecidos pela Secretaria.

Seguindo a orientação do prefeito Flávio Baiôco, de atender ao maior número possível de usuários da Saúde municipal, serão disponibilizadas 673 cirurgias. O processo de encaminhamento tem início a partir de consultas nas unidades básicas de saúde (UBSs) dos bairros e do centro da cidade, além da Policlínica Municipal, onde os usuários são assistidos e diagnosticados por especialistas.

A Secretária de Saúde, Anara Sartório, destaca que paralelamente a estas cirurgias a serem realizadas em mutirão, há outras ações importantes de saúde  local em andamento no município, a exemplo da oferta de exames diversos, do programa Saúde da Mulher, do trabalho vacinal, das diversas campanhas anuais de hanseníase, tuberculose e outras doenças, bem como o combate geral a endemias, com as campanhas de controle à dengue e chikungunya.

A secretária lembra que a Saúde local vem mantendo com regularidade também os serviços de vigilância sanitária, vigilância epidemiológica, atendimento emergencial do Hospital Regional e o serviço do SAMU, dentre outros indispensáveis para  a população de Eunápolis e dos municípios vizinhos pactuados.

 
 
PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp