Saúde Indígena ganha novo incentivo em Porto Seguro

Por: Ascom / PMPS
21/07/2018 - 23:45:42

Novos esforços estão sendo realizados em Porto Seguro para melhorar e ampliar o atendimento à saúde indígena no município. Nesse mês de julho, foi realizada, na Superintendência Indígena da Prefeitura, uma reunião com os parceiros da Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena) - Salvador, Pólo Base de Porto Seguro, CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Conselho Municipal de Saúde Indígena, Funai Regional, entre outros.

De acordo com a superintendente indígena, Luzia Pataxó, o objetivo é fortalecer a rede de Saúde Mental, para dar continuidade ao diagnóstico da situação e prestar atendimento às comunidades indígenas das aldeias de Porto Seguro. "Queremos identificar todas as dificuldades de nossos parentes sobre transtornos mentais, depressão, dependência química e outros transtornos, para traçarmos as estratégias de atendimento às comunidades", explica Luzia.

Segundo ela, o encontro das principais entidades ligadas à saúde indígena foi importante também para fortalecer a rede de atendimento. "A partir desse momento já estamos fazendo a programação, com datas definidas para os atendimentos", informa. De acordo com a superintendente, uma grande ação de Saúde e Cidadania Indígena já está programada para os dias 24 e 25/07, na Aldeia Boca da Mata, onde serão prestados diversos serviços de saúde, como atendimento médico e odontológico, vacinação, testes rápidos e de serviço social, pelo CRAS, CAD único, Funai, entre outros.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp