Vereadores e Servidores da Câmara de Eunápolis realizam confraternização Junina

Por: Ascom / CME
30/06/2022 - 15:50:06

Por: Ascom/CME
Fotos: Milton Guerreiro e Rose Marie

Vereadores e Servidores da Câmara de Vereadores de Eunápolis, em parceria com artistas como Jarley Rosa, Pretinho Moraes, Milton Guerreiro e músicos, realizaram nesta sexta-feira (10/06), um grande evento para celebrar o período de festas juninas, que aconteceu no Sítio Reis, em Eunápolis, com o lema “Se achegue que a Casa É Sua”!

Bandeirolas, comidas típicas da ocasião como: milho verde, caldo verde, mugunzá, amendoim, licores, tornaram o evento típico ao período de junho, onde é celebrado o Santo Antonio, São João e São Pedro. Também foi servido almoço para todos, com um delicioso feijão tropeiro e uma carne assada de tirar o chapéu de alguns dos “caipiras” que foram vestidos caracterizados para homenagear os trabalhadores e as trabalhadoras do campo, que todos os dias colocam alimento saudável na nossa mesa.

Durante o festejo houve várias apresentações dentre elas o diretor legislativo da Casa, Milton Guerreiro, com melhor da cultura dos sanfoneiros tradicionais do país. Além dos shows de Jarley Rosa e Pretinho Moraes que mostraram também um pouco da ‘pisadinha’, estilo de forró eletrônico em que a base é feita só com um teclado e é um grande celeiro de hits e artistas.

Um show à parte foi oferecido pelos casais evoluindo no salão com muito xaxado e forró nos pés e na alma. “É muito bom participar destes momentos de lazer entre nossos amigos, a música é umas das melhores formas de nos comunicar ao público”, diz Jane Santana, diretora financeira da Câmara.

É um evento realizado para a integração que não poderia passar em branco. Depois de dois anos enclausurados pela pandemia, estamos explorando o que temos de melhor e resultou neste momento de entretenimento entre os servidores da Câmara, o que não poderia ter sido feito sem apoio dos servidores, explicou Jorge Maécio, presidente da Câmara de Vereadores.

 

Os participantes também foram contagiados pela saudação do presidente ao vereador Pedro Queiroz, afastado para tratamento de doença, e que foi representado pelos seus assessores.

Um componente que chamou a atenção, pelo exemplo de acolhimento do Poder Legislativo, foi a presença da prefeita Cordélia Torres e do secretário de Gestão, seu marido Paulo Dapé, e de vários secretários e assessores da Prefeitura de Eunápolis, o vice-prefeito da cidade, Wanderson de Barros, o pré-candidato a deputado estadual, Jota Batista, além de vários jornalistas e representantes de instituição filantrópicas. “Isso mostra que o Poder Legislativo não deve fazer distinção partidária entre os munícipes”, disse a vereadora Carmem Lúcia Maciel.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp