Brasil Agroflorestal vai discutir o futuro das florestas cultivadas no Sul da Bahia

Por: Ascom / VERACEL
21/08/2022 - 06:30:49

Evento apresentará novas tecnologias e avanços no setor agroflorestal, além de trazer oportunidades de negócios para produtores rurais

Eunápolis, 19 de agosto de 2022 – A Veracel está patrocinando o Fórum Brasil Agroflorestal, que será realizado em Eunápolis, de 21 a 23 de setembro. O evento é uma realização da Associação dos Produtores de Eucalipto do Extremo Sul da Bahia (Aspex) e reunirá produtores rurais, empresas e profissionais do agronegócio, na sede da Loja Maçônica Fraternidade 5 de Novembro. O Fórum Brasil Agroflorestal contará com palestras e exposição de produtos. Haverá também um dia de campo.

“O Brasil Agroflorestal é o primeiro evento regional relevante para a silvicultura pós-pandemia. O encontro vai apresentar novas tecnologias, avanços no manejo para enfrentar mudanças climáticas e melhorar a competitividade, além de trazer ótimas oportunidades de negócios para produtores rurais do Sul baiano. Essas são as principais atrações oferecidas por essa iniciativa da Aspex”, diz Caio Zanardo, diretor-presidente da Veracel Celulose. “É um evento de produtor rural para produtor rural, e a Veracel se engajou nessa iniciativa como patrocinadora, palestrante e âncora. Além de compartilhar conhecimento, debater sobre tendências e desafios do setor, vamos reencontrar centenas de parceiros florestais depois de três anos sem atividades presenciais.”

“A Aspex é hoje a legítima difusora de conhecimento e promotora do desenvolvimento da região. Seus associados são moradores do Extremo Sul da Bahia e geram emprego, renda e investimento diretamente em seus municípios de atuação. Seguindo sua vocação e seu protagonismo, nada mais justo do que realizar um evento que reunirá toda a cadeia produtiva florestal, para debates e ampliação da rede florestal, com grande efeito para toda a região e para o Estado da Bahia”, afirma Francisco Tercílio, presidente executivo da Aspex.

A abertura oficial será no dia 21, às 19 horas. No dia 22 serão realizadas palestras pela manhã e à tarde. Ao final do dia, haverá uma rodada de oportunidades de negócios com produtores rurais e empresas, finalizando com um espaço para networking. O Brasil Agroflorestal terá ainda um dia dedicado para atividade de campo com produtores participantes do evento.

As palestras dos dias 21 e 22 serão transmitidas ao vivo pela internet para todo o Brasil e a América Latina. Para participar das palestras presenciais e online do Brasil Agroflorestal é preciso fazer a inscrição gratuita no site.

Sobre a Veracel Celulose
A Veracel Celulose celebra 31 anos de atuação em 2022. Com a fábrica em Eunápolis, no Sul da Bahia, a companhia integra operações florestais, industriais e de logística em mais 10 outros municípios da região. Responsável pela produção de 1,1 milhão de toneladas de celulose/ano, 100% da madeira de eucalipto utilizada no processo produtivo é certificada ou controlada em conformidade aos princípios e critérios de padrões normativos internacionais FSC e CERFLOR. Com 50% de participação cada, seus acionistas são duas grandes operadoras no setor de celulose e papel em âmbito internacional: a brasileira Suzano e a sueco-finlandesa Stora Enso.

A Veracel é considerada como uma das melhores empresas para se trabalhar na Bahia, de acordo com o selo Great Place to Work (GPTW). Além dos mais de 100 mil hectares de área protegida ambientalmente, é guardiã da maior Reserva Particular do Patrimônio Natural de Mata Atlântica do Nordeste brasileiro, a Estação Veracel, que recebeu o Certificado de Serviços Ecossistêmicos do Forest Stewardship Council® - FSC® C017612, emitido no Brasil pela certificadora Imaflora.

Além dos contratos de parceria com produtores locais, totalizando mais de 20 mil hectares, a Veracel possui 3.191 empregos diretos e cerca de 16 mil beneficiados pelas iniciativas de educação, saúde e geração de renda, desenvolvidas nos últimos anos.

Ser responsável, inspirar pessoas e valorizar a vida é propósito da empresa.

Sobre a Aspex
A ASPEX é a Associação dos Produtores de Eucalipto do Extremo Sul da Bahia, criada em 26 de agosto de 2006 pelos produtores florestais da região sul da Bahia que, visando ao aumento da atividade de produção de florestas plantadas, perceberam a necessidade de se organizar em grupo, de modo a compartilhar conhecimento, melhores práticas para a atividade, além de fortalecer o mercado madeireiro da região.

Veracel - Informações para a imprensa:
Regina Thompson (11) 98134-9913 regina.thompson@fleishman-gip.com.br
Adriana Vera e Silva (11) 98100-9438 adriana.vera@fleishman.com.br

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp