Evento fortalece a cultura do café em Ibicoara

Por: Diego Macedo
04/10/2011 - 20:49:49

Fortalecer a economia do café foi o assunto central das trocas de experiências do 1° Encontro dos Produtores Rurais de Ibicoara e Região, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Ibicoara (Semudes), em parceria com a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA) e a Central de Associações de Ibicoara, nas últimas quinta e sexta-feira (29 e 30), na sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).
No estande da EBDA, vinculada à Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), foram demonstrados e apresentados equipamentos, produtos e pesquisas destinados à agricultura familiar da região.

Durante o evento os participantes ingressaram em um universo de informação e tecnologia sobre a cultura do café, desde métodos e técnicas atuais, até mercado e logística. A capacitação técnica de cada produtor, assim como a ampliação dos horizontes para o mercado nacional e mundial, foi feita através de debates e discussões orientadas por especialistas renomados.

O objetivo do evento foi apresentar aos produtores os mais recentes conhecimentos na correta condução da atividade cafeeira, tornando-os aptos a exercê-la com sucesso, bem como impulsionar o avanço da qualidade dos produtos, e na diversificação relacionadas à cultura na região. Além disso, a expectativa é que o agricultor seja capaz de atender a um mercado cada vez mais exigente, além de consolidar parceiros para futuros eventos.

EBDA/Assimp, 03/10/2011 - (71) 3116-1803/1910  
(75) 3331-117/1114/1113 - ebda.imprensa@ebda.ba.gov.br

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2026 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp