Programa de crédito fundiário contempla comunidade da Agricultura Familiar de Guaratinga

Por: Bento Quinto
12/01/2012 - 03:59:56

Por: Bento Quinto
Eunápolis – 12/01/12 -  Parceria entre os governos Federal e Estadual gerou a liberação de mais de R$-1 milhão de reais do PNCF – Programa Nacional de Crédito Fundiário no mês de novembro do ano passado  beneficiando vinte famílias da Agricultura Familiar do Município de Guaratinga, no Extremo Sul da Bahia.  A informação é do técnico em agro –pecuária da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Bahia (FETAG), José Nilton Alves de Jesus o Santo,  acrescentando que “desse total investido 15% foi liberado para a aquisição da terra e, também, para investimentos comunitários iniciais”.

Segundo ele desses investimentos “em torno de R$-540 mil  serão investidos tanto na construção de das vinte casas, como no setor produtivo ou implantação do cultivo de dez hectares de café, recuperação de cacau, criação de aves caipira, trabalho com horta”, explicando que isso baseado na segurança alimentar do agricultor familiar.

A comunidade beneficiada é identificada como Associação de Cooperação Agrícola Garça Branca, fundada “pelo companheiro Inocêncio (sindicalista e atual secretário de agricultura do Município) e todo esse trabalho tem o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guaratinga”, acrescenta.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2026 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp