Espetáculo teatral MALDITA SEJA

Por: Leandro Santolli
11/07/2022 - 07:57:28

Por: Leandro Santolli

A montagem nos convida a atravessar a soleira da cozinha de uma casa abastada do interior e conhecer Cema e Nevinha durante o velório do patrão. Nessa vigília os segredos mais íntimos da familia são revelados. Mas será que todos os segredos serão revelados? Até aquele escondido a sete chaves?

Sinopse

Maldita seja é o espetáculo de formatura em direção teatral de Hyago Matos e conta com texto inédito do diretor e dramaturgo Paulo Henrique Alcântara.

A montagem nos convida a atravessar a soleira da cozinha de uma casa abastada do interior e conhecer Cema e Nevinha. A criada mais velha é Cema, mulher experiente, acomodada e devotada à vida do casarão. Nevinha é uma jovem a frente do seu tempo, é lutrida, curiosa e inquieta com sua posição social, sonha em mudar de vida.

Toda ação se desenvolve durante o velório e enterro de Venâncio, o patrão. Cema que é conhecedora dos segredos mais íntimos da familia resolve revelá-los a Nevinha, que acha o maior barato acompanhar a novela da vida rea. Mas será que todos os segredos serão revelados? Até aquele escondido a sete chaves?

Maldita seja é um drama que fala, principalmente, da desigualdade de classe. É uma peça que toca em temas sensÍveis como a morte, o preconceito, além de evidenciar diferenças geracionais, tanto de pensamento quanto de comportamento.

  • Serviço:

MALDITA SEJA
14 a 24 de julho (De quinta a domingo)
19h
Teatro Martim Gonçalves ( Av. Araújo Pinho, 292 - Canela, Salvador – BA)

Gratuito

  • Ficha técnica

Direção: Hyago Matos
Elenco: Viavianne Laert e Veridiana Andrade
Texto: Paulo Henrique Alcântara
Orientação e Cenografia: Mauricio Pedrosa
Direção de Produção: Clarissa Gonçalves
Iluminação: Otávio José Correia Neto e Fernanda Paquelet
Trilha sonora: Luciano Salvador Bahia
Figurino: Guilherme Hunder
Costureira: Saraí Reis
Maquiagem: Júlia Laert
Assessoria de Imprensa: Leandro Santolli

Arte Gráfica: Antônio Mário

Realização: Escola de Teatro da UFBA
Apoio: Teatro Martim Gonçalves, Ateliê cenográfico Maurício Pedrosa, Meia Lua – Studio de Yoga , Agrossilvicultura São Cosme e Damião, Alice Salazar Store – Salvador, Teatro Castro Alves, Centro Técnico do Teatro Castro Alves, Pizzaria Micheli’s Pizza, Milli Santiago – Doceria artesanal, Pizzaria Premiatta e Su Fontes docinhos

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp