JANEIRO BRANCO - QUEM CUIDA DA MENTE, CUIDA DA VIDA!

Por: Ediméia Gonçalves
10/01/2021 - 11:21:12

Este é o tema da campanha do JANEIRO BRANCO, que surgiu em 2014 idealizada por psicólogos de Uberlândia, Minas Gerais – Brasil e QUE TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL A CONSCIENTIZAÇÃO DA PROMOÇÃO E PROTEÇÃO DA saúde mental.

O mês de janeiro foi pensado por eles estrategicamente para que seja um norte inicial para fortalecer esses cuidados, através de esclarecimentos e conscientização da promoção de bem estar físico, social e mental e prevenção às doenças mentais, já que as pessoas sempre fazem votos de mudança a cada início de um novo ano.

Conscientizar as pessoas a serem o mais sinceras e transparentes possível a respeito de seus desafios psicológicos, buscando ajuda e apoio sempre que necessário é uma das METAS da campanha JANEIRO BRANCO.

E eu quero também oferecer minha contribuição compartilhando três ações e medidas que a campanha Janeiro Branco sugere para ajudar as pessoas a buscarem uma saúde mental e emocional mais plena.

  1. Reflita: com o ano novo, será que você pode ser uma nova pessoa? Aproveite o momento de reflexão do ano novo para pensar o que você pode mudar na sua vida para torná-la mais feliz.
  2. Aceite os ciclos: assim como os anos que se iniciam e acabam, a vida também é feita de ciclos. Esteja pronto para concluir os ciclos que não te fazem bem e se prepare para os novos que irão começar!
  3. Se prepare para agir: com o novo ciclo de 12 meses que se inicia agora, o que você pode se preparar para fazer que possa te levar a ter uma vida mais saudável e feliz?

Façam algo imprescindível à sua saúde mental: revejam, de tempos em tempos, suas atitudes. Então recupere suas energias, feche ciclos e inicie uma nova fase!

O amor só é possível quando a prática começa pelo AMOR PRÓPRIO.

Decida HOJE cuidar melhor das suas emoções e INICIE uma linda jornada de felicidade, paz interior e gratidão!

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp