A CONSTRUÇÃO CONSCIENTE DA FELICIDADE

Por: Adiméia Gonçalves
27/01/2021 - 20:02:34

A felicidade é um estado de satisfação plena e muitas são as pessoas que buscam a felicidade sem êxito.

Uma das principais razões é a falta de clareza do que é ser feliz, e pasmem, conheço muitas pessoas que são felizes, mas não sabem porque não conseguem olhar ATENTAMENTE para sua vida e só depois que confessam, com muito pesar: EU ERA FELIZ E NÃO SABIA!

Para que você consiga perceber sua realidade quanto ao seu estado de felicidade vou sugerir ações práticas, simples e muito poderosas para você ser feliz HOJE!

Para você construir sua felicidade precisa entender que ela deve ser planejada e construída por isso quanto mais consciente for sua atitude diante de todas as circunstâncias mais fácil e duradoura será sua felicidade.

Um passo importante é ter SENTIDO DE HUMOR e isso não significa deixar de ser uma pessoa séria e responsável, mas sim ter uma postura alegre no que vivencia no dia a dia.

Nos momentos desafiadores, enquanto busca uma solução, encontre motivos para prosseguir sorrindo. Com leveza e otimismo todo desafio fica mais leve e lembre-se que a ação de dar risadas, fisiologicamente falando, ajuda a diminuir a tensão do momento.

Também deve considerar que as pessoas felizes são gratas. GRATIDÃO é uma forma de gerar no outro o sentimento de alegria por ser reconhecido e desperta em nós o sentimento de afeto, bondade e alegria.

Quem se organiza cria um campo vasto para o exercício da satisfação e contentamento afinal a ORGANIZAÇÃO cria um ambiente propício para que cada momento seja desfrutado no seu tempo gerando assim satisfação e alegria.

Nossos sentidos recebem estímulos positivos e negativos o tempo todo. O hábito de apreciar o belo através da arte, música, natureza, convívio social e outros mais nos torna mais sensíveis as emoções positivas e sentimentos agradáveis. APRECIAR O BELO nos mantém, por mais tempo, felizes.

É preciso RESSALTAR que em uma mente ressentida, um coração cheio de mágoa, rancor e ira, não sobra espaço para a felicidade, o bem-estar e o contentamento. Por isso PERDOAR é tão importante e VITAL para quem REALMENTE DESEJA SER FELIZ.

Ofereça o perdão com mais frequência, deixe as emoções negativas escoar da sua mente e olhe com GRATIDÃO as oportunidades de ser generoso, bondoso, agradável e resiliente com o próximo e com você.

E concluo repetindo as palavras do sábio Salomão “o coração alegre aformoseia o rosto”.

Ser feliz é uma construção que cada um faz na caminhada, sorrindo, perdoando, apreciando tudo ao redor e reconhecendo que o próprio caminho já é motivo para SER FELIZ.

Ouse abraçar as melhores emoções e sentimentos, se entregue ao amor e VIVA consciente cada momento que a VIDA te presenteia! Persista, seja honesto, inove e veja o lado bom das coisas.
Agindo assim você está construindo uma felicidade consciente, permanente e contagiante!

Ediméia Gonçalves
Wellness Coach

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp