.gif)
Vejam a galeria de imagens no link abaixo
http://ridemountainbike.com.br/noticia/ba/ciclistas-pedalam-pela-trilha-da-cabra-e-se-encantam-com-a-beleza-do-vale-do-rio-buranh-m_228.html
Eunápolis (24) À medida que a natureza vai sendo devastada pela ganância e irresponsabilidade do homem, mais e mais pessoas envolvem-se em esportes que proporcionam o prazer do contato com o meio ambiente, onde o que resta da força verdejante da natureza proporciona imenso prazer. E para incentivar, atrair e envolver as pessoas em atividades físicas e percorrem longas distâncias em estradas e trilhas pedalando suas bikes que, foi criado o Pedal Cansado, uma iniciativa do Lucas Santos (“Sorin”) que em todos os pedais fica auxiliando aqueles que se cansam para não ficarem sozinhos na trilha, com o decisivo apoio do empresário Juscelino, proprietário da Souza Ciclo.
O Pedal Cansado foi criado justamente para que os iniciantes no ciclismo possam participar e difundir o esporte do Mountain Bike em Eunápolis. “É um momento em que aquelas pessoas que vivem o dia a dia estressante se descontraem e curtem um pouco da natureza, ao mesmo tempo em que fazem esforço físico e queimam calorias”, hoje pedalamos pela trilha mais bonita de Eunápolis a Trilha da Cabra com seus 55 e com suas belas paisagens margeando o Rio Buranhém (Rio do Peixe, peixe hoje só no apelido) que encanta a todos que por ali passa é isso que faz com que cada dia mais pessoas participam do Pedal Cansado, hoje foram mais de 80 bikes e as mulheres continuam participando em número cada vês maior.
Este pedal cansado de hoje bateu o record de participantes, com pessoas de todas as idades e classes sociais participando a pratica do Mountain Bike, nos proporciona esta integração, durante a trilha todos são iguais sem distinção de raça, cor, religião, sexo e classe social.
O repórter fotográfico Urbino Brito, que também é ciclista e diretor do jornal eletrônico NossaCara.com e do site www.ridemountainbike.com.br, grande incentivador dos esportes que como sempre esteve junto documentando tudo.
Finalizando com uma bela mesa de frutas patrocinada por Juscelino da Souza Ciclo.
![]() |
|