
Vejam no vídeo acima Sabine Spitz, improvisando com um galho de árvore no guidão
Por: Ricardo Correa
Henrique Avancini e Manuel Fumic, que formam uma das melhores duplas do mundo em corridas de estágios, foram flagrados na África do sul durante um treinamento inusitado.
Embora a maioria das provas tenham apoio mecânico e os atletas profissionais tenham uma equipe de mecânicos trabalhando a seu dispor, a famosa Cape Epic é uma prova que não permite o apoio e auxílio mecânico. Assim, os atletas top do mundo são obrigados em casos extremos a resolver os problemas que surgirem durante a prova assim como nós “mortais”.
Se houver um furo que o selante não consiga vedar, ou o “macarrão” não seja capaz de tampar o buraco, os atletas vão acabar sendo obrigados a montar as boas e velhas camâras de ar. Porém, como tudo no mundo das corridas, é necessário que a troca seja feita com rapidez, assim, eles simulam algumas trocas durante os períodos de descanso.
Sabine Spitz já terminou etapa com o guidão quebradoPara comprovar as dificuldades enfrentada por esses atletas em provas assim, em 2017, na sexta etapa da Cape Epic, Sabine Spitz quebrou o guidão da sua bike, e solução encontrada foi enfiar um galho no lugar e prender com um fita adesiva apenas para concluir a etapa, não acredita? veja a foto e o vídeo:
Camaras de ar LARANJA?
Sei que alguns de vocês já conhecem, mas alguns devem estar se perguntando: “Que câmara de ar maluca é essa?”.
Explico, as câmaras mostradas nas fotos são provavelmente da marca “tubolito”, que são muito leves (85g na medida 29″), e segundo o fabricante são muito mais resistentes que as câmaras de butyl, as comuns do mercado. Pois é, até os “estepes” dos caras são muito mais bacanas que os nossos.