Com estreia, Copa do Mundo de MTB chega à Áustria

Por: Kaique Ferreira
10/06/2021 - 17:56:19

Leogang (AUS) recebe abertura da temporada de downhill e terceira etapa de XCO nesta semana. Público brasileiro pode acompanhar todas emoções ao vivo

Com estreias e novidades, os fãs de ciclismo terão rodada dupla da Copa do Mundo de Mountain Bike nesta semana. No cross-country olímpico, a disputa por índice visando ao maior evento multiesportivo do mundo promete ser ainda mais acirrada e com a nova geração do XCO dominando as etapas, tanto no feminino quanto no masculino. Já os pilotos de downhill encaram a abertura da modalidade na competição. E o público brasileiro pode acompanhar todas as emoções ao vivo, por meio da transmissão na Red Bull TV, a partir desta sexta-feira (11), às 12h20 (horário de Brasília), pelo link https://win.gs/3g1BJIb .

Segundo colocado na classificação geral com 490 pontos, o britânico ‘sensação do ano’ Thomas Pidcock sofreu um acidente no início do mês, fraturou a clavícula e está fora da etapa. O líder do ranking, Mathieu Van der Poel, também não deve ir, assim como Henrique Avancini, que está focado na preparação visando à Tóquio e não competirá. Por outro lado, engana-se quem pensa que tarefa de vencer a prova será fácil: o francês Victor Koretzky e os suíços Nino Schurter e Mathias Fluckiger estão bem próximos no ranking geral do torneio e podem encostar ainda mais nos líderes.

Na categoria feminina, será que alguém consegue superar a francesa Loana Lecomte? Com apenas 21 anos, a jovem ciclista venceu as duas primeiras etapas da temporada, somou 670 pontos e deixou para trás nomes como a compatriota Pauline Ferrand-Prévot, tricampeã mundial, e a americana Kate Courtney.

ESTREIA DO DOWNHILL

Velocidade em duas rodas, emoção até a última descida e paisagens exuberantes. Enfim, o downhill vai estrear na Copa do Mundo de MTB. No Bike Park Leogang, o público pode acompanhar o retorno do escocês Reece Wilson e da suíça Camille Balanche ao local em que faturaram o título Mundial em 2020. Aliás, ela foi a primeira ciclista de seu país a subir ao lugar mais alto do pódio na modalidade desta competição.

Contudo, a disputa promete ser bem acirrada. Segundo colocado no ranking mundial, o francês Loic Bruni possui quatro medalhas de ouro em Campeonatos Mundiais e já está pronto visando à estreia. Entre as mulheres, vale a pena ficar de olho na austríaca Vali Holl, nas britânicas Manon Carpenter e Tahnée Seagrave e na francesa Myriam Nicolle.

TRANSMISSÃO

Com transmissão exclusiva da Red Bull TV, a Copa do Mundo de MTB XCO e DH acontecerá nos dias 11 (sexta-feira), 12 (sábado) e 13 (domingo). Confira, abaixo, o calendário:

Dia 11/6 – XCC, a partir das 12h20 (horário de Brasília)

Dia 12/6 – Final do DH feminino, a partir das 7h30 (horário de Brasília); e final masculina, às 8h45 (horário de Brasília)

Dia 13/6 – Final do XCO feminino, a partir das 7h (horário de Brasília); e XCO masculino, a partir das 9h30 (horário de Brasília)

Transmissão: Pela Red Bull TV, por meio do link https://win.gs/3g1BJIb ; pelo aplicativo da Red Bull TV, disponível aos sistemas Android e IOS; por smartvs ou por dispositivos de streaming, como a Roku.
Narrador: Luciano ‘KDra’ Lancellotti
Comentarista: Vivi Favery (XCC e XCO) e Eduardo Arruda (DH)

Para mais informações:
Kaique Ferreira -1197652-6096
kaique.ferreira@canoacomunicacao.net  

 

Quer mais conteúdo editorial da Red Bull?

O Red Bull Content Pool (www.redbullcontentpool.com) é uma grande plataforma que oferece download gratuito de fotos e vídeos em alta definição de diversos eventos relacionados à Red Bull ao redor do mundo. Basta se cadastrar (menos de dois minutos, aprovação automática para veículos de comunicação) e aproveitar o material.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp