Realizado o 2º Passeio Ciclístico Setembro Amarelo Itamaraju x Prado

Por: Henrique Peixoto
29/09/2021 - 11:16:41

Aconteceu durante o domingo 26 de setembro de 2021, a segunda edição do passeio ciclístico alusivo ao setembro amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

O evento reuniu centenas de ciclistas do sul da Bahia, contando também com a participação de ciclistas dos estados de Minas Gerais e Espirito Santo.

O evento foi organizado através de Cleudson Macedo e Luciana, proprietários da Distribuidora ICE BEER, referência no município diante de sua atuação em promover ações sociais e fomento ao esporte e cultura, o passeio ciclístico proporcionou a arrecadação de mais de uma tonelada de alimento que serão destinadas a famílias carentes e instituições.

A concentração para a largada do evento aconteceu na Churrascaria Bentivi, onde foi oferecido aos participantes um belíssimo café da manhã, na ocasião os ciclistas receberam orientações sobre o percurso por meio dos organizadores e também por representantes do ICMBio -Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, responsável pela área do Parque do Descobrimento, local incluído no roteiro do passeio.

 

Após a largada os ciclistas percorreram diversas vias do municipio de Itamaraju, sentido ao litoral de Cumuruxatiba – Prado, contado com apoio de agentes da Guarda Municipal, Superintendência Municipal de Trânsito/Segurança Viária, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU 192/Itamaraju e 43ª Companhia de Policia Militar, garantindo a segurança do perímetro.

O movimento “Todos Pela Vida”. Levou a mensagem a sociedade dos cuidados e prevenção ao suicídio, enfatizando a importância de conversar sobre o assunto, ainda considerado tabu para muitos, e informar às pessoas que, se buscarem ajuda, podem se sentir melhor, apoiadas e confiantes para encontrar soluções para suas dificuldades.

O evento contou com apoio da Prefeitura de Itamaraju e Prefeitura de Prado, durante o trajeto equipes de saúde realizaram suporte aos ciclistas, a organização do evento disponibilizou pontos de parada para hidratação e alimentação, no perímetro do município de Prado, guardiões da 88ª Companhia de Policia Militar de Alcobaça, prestaram apoio aos ciclistas.

Prestigiando o evento foi registrada a presença do Secretário de Administração de Itamaraju Léo Oss, Secretário de Obras Antônio Charbel, e Jorge Almeida, conversando com os ciclistas e parabenizaram a organização do evento, destacando a importância da atividade para o ecoturismo regional.

 

Após deixarem a rodovia BA 489, os participantes seguiram percurso pela estrada da Guaíra, sentido ao litoral de Cumuruxatiba, contemplando uma beleza invejável, o encanto da natureza e muita aventura foi algo notório marcando a 2ª edição do Passeio Ciclistico.

A Chegada ao distrito de Cumuruxatiba, os participantes percorreram as principais ruas e participaram de um almoço e sorteio de diversos brindes, até os aniversariantes do mês foram lembrados recebendo homenagem.

Dando boas vinda aos ciclistas o Diretor de Esporte de Prado Luizinho, juntamente com o Secretário de Administração de Prado Cássio Cocobongo, ressaltando a parceria da gestão em fortalecer o esporte da região, fomentando o desenvolvimento econômico e cultural.

Em seguida os participantes fizeram o retorno pela mesma trilha sentido ao município de Itamaraju, sendo encerrado na ICE BEER. Para Cleudson Macedo e Luciana, o evento foi um sucesso superando as expectativas contando com a participação de mais de 300 ciclistas, o evento celebra também a chegada da Primavera.

“Temos a plena convicção de contribuir com nossa sociedade com ações em favor da vida, incentivando a utilização da bicicleta como meio de deslocamento e promovendo o convívio pacífico entre os condutores, nosso maior objetivo é levar uma mensagem de esperança as pessoas enfatizando que a vida é o nosso maior patrimônio e estamos à disposição a ajuda-lo, uma sociedade saudável depende da ação de cada um de nós, e para isso precisamos estar atentos ao sinais redobrando atenção e cuidados ao nosso próximo” vamos juntos lutar pela vida, disse os idealizadores do passeio ciclístico.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp