Cape Epic 2022 Dia 1 Prólogo a maior ultramaratona de Mountain Bike do Mundo

Por:
21/03/2022 - 07:58:12

Por: Luís Beltrão

Começou o Cape Epic 2022, a prova de ciclismo de montanha mais mediática do mundo, também conhecida como o “Tour de France” do ciclismo de montanha.

Nesta edição, destaque para dois portugueses que anteriormente figuravam na mesma equipa, e que este ano voltam a estar presentes nesta corrida mas em equipas diferentes.

José Dias que volta a fazer dupla com o Neerlandês Hans Becking na equipa espanhola Buff Megamo, regressam após o brilhante resultado do ano passado, onde terminaram no pódio.

O ex-campeão do mundo Tiago Ferreira, regressa alguns anos depois, na mesma equipa (DMT Racing) mas desta vez fazendo dupla com o espanhol Miguel Muñoz.

Corrida Masculina

Hoje fez-se um prólogo de 24 km’s. com 700mts. D+ de acumulado, no qual a equipa Toyota-NinetyOne-Specialized com o sul africano Matthew Beers e o norte americano Christopher Blevins, entraram a vencer para defender a vitória do ultimo ano.

Em segundo terminaram Egger & Baum (Speed ​​Company Racing) com uma excelente etapa na sua estreia no Absa Cape Epic.

José Dias e Hans Becking terminaram no 8.º posto, enquanto Tiago ferreira e Miguel Muñoz terminaram no 21.º lugar neste primeiro dia.

TOP 10 Masculino

Corrida feminina

 

Na corrida feminina a equipa BMC MTB Racing com a francesa Pauline Ferrand Prevot e a sul africana Robyn De Groot venceram na estreia da atleta francesa nesta prova.

 

Lill e Strauss (Faces Rola) terminaram em 2º, e Wakefield & Luthi (Symbtech ZA) fecharam o pódio feminino neste primeiro dia de corrida.

TOP 10 feminino

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais YoutubeInstagramTwitter, e Facebook.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp