Decreto Estadual potencializa em 50% presença de público no Desafio Mucugê de MTB Free Force 2022

Por: André Damasceno
28/03/2022 - 22:06:26

O decreto publicado pelo Governo do Estado da Bahia no Diário Oficial do último sábado (19/3) autorizando a realização de eventos sem limitação de público potencializou ainda mais o Desafio Mucugê de MTB Free Force 2022. A prova de mountain bike, que está em sua nona edição, acontece entre os dias 09, 10 e 11 de setembro em Mucugê-BA com atletas de toda Bahia e outros cinco estados brasileiros.

Inicialmente eram esperadas cerca de três mil pessoas entre público e atletas para os três dias do evento. Com o decreto acabando com as limitações de público em eventos, inclusive esportivos, a organização da prova espera um aumento de quase 50% de público. “Com certeza esse decreto refletirá diretamente no público presente na prova. Se antes prevíamos cerca de três mil pessoas com base em experiências das provas passadas, agora podemos prever pouco mais de 4.500 pessoas entre atletas, equipes, familiares e entusiastas do MTB”, afirma Wellington Camandaroba, diretor geral do Desafio Mucugê de MTB Free Force 2022.

O aumento do público representa também um potencial aumento na geração de renda na região. “Com um público de três mil pessoas prevíamos um valor de aproximados R$ 2 milhões com hospedagens, alimentação, combustível nos postos da região, passeios turísticos, entre outros investimentos e geração de emprego e renda. Com o fim do limite de público nos eventos e consequentemente o aumento do público presente nos dias da prova acreditamos que a prova representará um incremento de aproximados R$ 3 milhões na economia da região”, explica Juth Mattos idealizador e relações públicas da prova.

Secretária de Educação e Esportes de Mucugê, Rosana Chagas comemora o decreto. “O decreto é bom tanto com vistas ao Desafio Mucugê como para todos os outros eventos que acontecem na cidade e região. Aproveito para convidar a todos para estarem em Mucugê entre os dias 09, 10 e 11 de setembro para curtir toda programação especial que acontecerá junto com o Desafio Mucugê de MTB Free Force 2022”, comemora.

Para obter mais informações sobre a prova basta acessar o site www.desafiomucuge.com.br.

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp