Seleção de Eunápolis empata o jogo contra Itamaraju no Barbosão na estreia do Intermunicipal 2022

Por: Henrique Peixoto
01/08/2022 - 10:07:08

Por: Henrique Peixoto

Aconteceu na tarde de domingo 31 de julho de 2022, a abertura do Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes.

O jogo de abertura realizado em Itamaraju, anfitriã do campeonato tendo conquistado o título nas duas edições anteriores. O jogo foi prestigiado por diversas autoridades políticas, figuras do esporte, torcedores e diretoria da Federação Baiana de Futebol.

O Presidente da Liga de Itamaraju André Vieira, deu boas-vindas ao presidente da entidade, Ricardo Lima, o vice-presidente, Manfredo Lessa, diretora de competições, Taíse Galvão, o diretor de registros e transferências, Felipe Quadros, diretor administrativo e financeiro, Marcelo Araújo, secretária executiva da presidência, Patrícia Galvão e comitiva.

 

O Prefeito Marcelo Angênica juntamente com o Secretário de Esporte e Cultura Gustavo Souto, agradeceram a todos pela presença no evento destacando a importância do esporte no município e empenho da gestão em garantir a participação da equipe na competição.

O Vice-Prefeito Dalvadísio Lima, juntamente com familiares e amigos prestigiou a abertura da competição, nas arquibancadas parabenizou a população por realizar uma linda festa e incentivar a seleção que eleva o nome o protagonismo do município.

 

Para todos o retorno da competição é um momento de superação, tendo em vista o grande período de pandemia da Covid-19, vivenciado por todos e aos poucos as atividades estão sendo retomadas gradativamente.

Entrevista com o técnico da seleção de Eunápolis Marcos Correia, vejam no link abaixo

Em seguida foi realizada a cerimônia de abertura com hasteamento do pavilhão nacional, sendo reverenciado por todos os atletas e público presente, seguido por execução do hino nacional e hino de Itamaraju, apresentação das equipes e registros fotográficos eternizando o evento.

Em campo ambas equipes aguardavam ansiosas o soar do apito dando início a partida, o jogo foi comandado pelo trio de arbitragem da FBF. A primeira rodada contou com 26 partidas.

Entrevista com o secretário de Eunápolis Leandro Limas, vejam no link abaixo

O jogo contou com apoio da Guarda Municipal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 e 43ª Companhia de Policia Militar.

Diversos veículos de comunicação regionais estiveram presentes no estádio municipal Juarez Barbosa, realizando a cobertura da partida.

Jogando em casa a representação itamarajuense fez uma partida considerada morna, tendo pouca evolução nas jogadas e recebendo grande pressão do visitante que partiu para cima em busca do resultado favorável.



Aos 13 minutos do primeiro tempo o jogador Eid da seleção de Eunápolis, abriu o marcador após defesa do goleiro da equipe itamarajuense e a bola ficou de bobeira na pequena área, não demorou muito e aos 15 minutos o jogador Vitamina, conquistou o empate após cruzar a bola dentro da área e deixar o goleiro sem reações de defesa.

No segundo tempo o rendimento dos jogadores foi bem abaixo do esperado pela torcida, ambos os elencos criaram poucas jogadas de perigo e prevaleceu o empate até o fim da partida.

Não faltou incentivo e mais uma vez as torcidas organizadas de Itamaraju, promoveram um lindo espetáculo nas arquibancadas, festa azul e branco que mais uma vez marcou a competição.

Apesar do empate vale ressaltar que a seleção de Itamaraju, vem treinando há pouco mais de 15 dias, tem sido notório os esforços da comissão técnica na desenvoltura dos atletas visando garantir uma boa atuação na competição.

No próximo domingo 07 de agosto, mais 26 confrontos serão realizados, pela 2ª rodada.

Confira todos os resultados da primeira rodada:

Grupo 01 – Mairi 1×1 Capim Grosso

Grupo 02 – Santaluz 1×0 Quijingue – Valente 0x0 Conceição do Coité

Grupo 03 – Serrinha 4×0 Retirolândia – Biritinga 2×1 Riachão do Jacuípe

Grupo 04 – Feira de Santana 1×1 Serra Preta – Santo Estevão 4×0 Conceição da Feira

Grupo 05 – Araçás 0x2 Pojuca – Terra Nova 2×1 Catu

Grupo 06 – Camaçari 0x3 Simões Filho – Vera Cruz 1×3 Madre de Deus

Grupo 07 – Santo Amaro 2×0 Cachoeira – São Félix 1×1 Saubara

Grupo 08 – Santa Inês 0x1 Santo Antônio de Jesus – Castro Alves 0x0 Nazaré

Grupo 09 – Camamu 0x0 Ibirapitanga – Gongogi 1×0 Valença

Grupo 10 – Itapitanga 0x2 Ipiaú – Jequié 1×0 Coaraci

Grupo 11 – Ibicuí 0x1 Vitória da Conquista – Nova Canaã 5×2 Poções

Grupo 12 – Itajuípe 1×0 Uruçuca – Itabuna 1×2 Itapetinga

Grupo 13 – Belmonte 1×2 Pau Brasil – Itaju do Colônia 2×1 Camacan

Grupo 14 – Itamaraju 1×1 Eunápolis

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp