Desafio Mucugê de MTB premia alunos da rede pública com bicicletas

Por: André Damasceno
11/09/2022 - 06:44:01
Por: André Damasceno

O Desafio Mucugê de MTB Free Force 2022, juntamente com a Secretaria de Educação e Esporte de Mucugê, premiaram três estudantes, da rede pública de ensino, vencedores do concurso de redação com o tema "Desafio Mucugê: Ciclismo de Aventura e Competição".
 
Os vencedores, premiados com uma bicicleta doada pelo Desafio Mucugê, foram Maria Eduarda dos Santos Leandro, aluna do 5° ano D da Escola Anatalino Pina Medrado, Aderiam Rocha Profeta, aluno do 5° ano da Escola Nova Mucugê, e Raiane Moura da Silva, aluna do 5° ano da Escola Rural Alba Azevedo Medrado.
 
Secretária de Educação e Esportes de Mucugê,  Rosane Chagas parabenizou à todos os envolvidos no concurso. "Tivemos três alunos premiados. Porém, todos estão de parabéns. A experiência deles com a prova, descrita nos textos, nos emociou. Agradeço ao Desafio Mucugê pelas bicicletas. Os alunos vibraram com o prêmio. Afinal, o sonho de toda criança é ter uma bicicleta ".
 
Para o organizador da prova, Wellinton Camandaroba, "foi muito interessante ler os textos e ver a forma como os estudantes enxergam a relação do Desafio com a cidade. Quando criança meu sonho era ganhar uma bicicleta. Hoje, graças ao Desafio, e essa importante parceria com a Secretaria de Educação e Esportes, estamos premiando os vencedores com três bicicletas".
 
Participaram do concurso os estudantes do 5° ao 9° ano do Ensino Fundamental das Escolas Públicas da Rede Municipal de Mucugê da zona urbana e rural localizadas no circuito da prova.
 
 
Na primeira fase do concurso as escolas avaliaram as produções de todos os alunos e enviaram as duas redações finalistas na etapa escolar para a Coordenação Pedagógica da Secretaria de Educação que criou uma comissão para avaliação dos três vencedores.
 
*Sobre a prova*
 
O Desafio Mucugê de 2022 acontece neste final de semana entre os dias 09 e 11 de setembro com mais de 700 atletas de todo o Brasil.
 
A prova que terá largada na Fazenda Sol do Paraguaçu, produtora do premiado Café Mucugê, tem três desafiantes percursos pelas mais variadas trilhas da Serra do Sincorá. A prova principal será dividida em dois dias com o percurso Ultra Pro com 160km. Há ainda o percurso Sport com 60km e as novidades do percurso Tour com 30km, para ciclistas iniciantes que querem pedalar em Mucugê contando com toda uma mega estrutura à sua disposição, e a Race Kids para crianças. O desafio é válido pelos rankings nacional e estadual de MTB XCM.
 
A prova conta com o patrocínio da Secretaria de Turismo da Bahia e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia.
PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp