Ex-jogadores famosos do futebol brasileiro: Por onde andam?

Por: Portal / One daily
13/12/2022 - 10:54:58

Todos sabem que a vida de jogadores de futebol é curta. Pela alta performance do futebol de hoje os atletas precisam estar sempre em forma para jogar em alto nível. Uma vida de jogador dura uns 20 anos aproximadamente. E a vida depois? Muitos se perguntam o que fazem os ex-jogadores quando se aposentam? Alguns viram empresários de jogadores e de bandas de música, tem outros que entram para a política e outros que você nem imagina. Vejam quem são.

JÚNIOR, 67 – COMENTARISTA ESPORTIVO


Junior, Maestro Júnior ou Júnior Capacete é um ex-futebolista e ex-treinador brasileiro que atuava como lateral-esquerdo. Atualmente trabalha como comentarista esportivo na Rede Globo.Fez fama atuando pelo Flamengo, onde jogou 865 partidas, sendo o jogador que mais vezes vestiu a camisa rubro-negra.Em 1981, foi eleito o 3º Maior Futebolista sul-americano do ano.Foi uns dos destaques da seleção canarinho em 1982 e 1986. Se aposentou aos 36 anos depois de ganhar mais um título brasileiro pelo Flamengo.

JAIRZINHO, 76 – EMPRESÁRIO DE JOGADORES

O ponta-de-lança Jairzinho, que começou a carreira no Botafogo no final dos anos 50, teve a primeira chance como profissional em 1960. Ele defendeu o time da Estrela Solitária até 1974, marcando 191 gols.Na Copa de 70, Jairzinho foi essencial para a conquista do tri. Ele marcou gols em todos os jogos da seleção, que ficou imortalizada pelo sensacional futebol apresentado.Ele foi responsável por descobrir Ronaldo para o futebol e colocá-lo no Cruzeiro Esporte Clube.Hoje ele trabalha como empresário de jogadores.

TOSTÃO, 74 – COMENTARISTA ESPORTIVO

Ele foi genial dentro de campo. E fora dele, seja como médico, comentarista, colunista, escritor, dentre outras várias funções que exerce, Eduardo Gonçalves de Andrade, o Tostão é referência para qualquer um que goste de um futebol de alto nível técnico. Sem dúvidas, o maior talento que já vestiu a camisa do Cruzeiro Esporte Clube. Foi o maior jogador mineiro.Como meia ou centroavante, Tostão brilhou nos gramados do Brasil durante a década de 60 e começo dos anos 70.

ZICO, 68 – DIRETOR DE FUTEBOL

Arthur Antunes Coimbra, o Zico, nasceu no Rio de Janeiro. É ídolo da maior torcida do mundo. A torcida do Flamengo.Nascido no meio de uma família de craques, entre eles Edu, que jogou no América nos anos 60 e 70. Em 2018, ele foi anunciado como novo diretor de futebol do Kashima Antlers. Desde março de 2017 comanda o “Canal Zico 10”, onde o Galinho conversa com muita gente ligada ao futebol. Foi escolhido um dos 10 maiores jogadores de futebol do mundo.

PELÉ, 80 – ATLETA DO SÉCULO

Pelé é o esportista mais conhecido no mundo.Mineiro de Três Corações, foi eleito por diversas entidades como o “Atleta do Século XX”, superando nomes históricos das mais diversas modalidades.Em 2014 recebeu a Bola de Ouro da Fifa e da Revista France Football pela excelência em sua carreira.Falar mais do maior jogador de futebol de todos os tempos seria redundância, já que ele é uma referência para qualquer pessoa que se interesse por esporte, independentemente de idade, sexo, time ou nacionalidade.

ROQUE JÚNIOR,44 – COMENTARISTA SPORTV

Ídolo de clubes como o Palmeiras e pentacampeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, o ex-zagueiro Roque Júnior trabalha como comentarista da Globo.Além do Palmeiras, o antigo defensor de 44 anos jogou em diversos clubes da Europa com sucesso, como Milan, Siena (ITA), Leeds United (ING) e Bayer Leverkusen (ALE). Nos últimos anos, Roque atuou como técnico e gestor de futebol, com passagens por Ituano, XV de Piracicaba, Paraná Clube e Ferroviária. Está se saindo muito bem.

JULIANO BELLETTI, 45 – AUXILIAR TÉCNICO

Belletti é um ex-lateral-direito de boas passagens por São Paulo, Barcelona e Seleção Brasileira. Atualmente é auxiliar técnico do Cruzeiro.Natural de Cascavel, Belletti iniciou sua carreira no futebol de salão. Em 2002 foi junto com o grupo da Seleção Brasileira conquistou o pentacampeonato na Copa do Mundo da Coréia e do Japão. Ao lado de craques como Ronaldinho, Deco, Xavi, Iniesta jogou no Barcelona na melhor fase da sua carreira. Aposentado em 2012 entrou para o ramo da comunicação ao lançar a revista “Soccer Magazine”.

VAMPETA,47 – COMENTARISTA ESPORTIVO

Foi formado nas categorias de base do Vitória e subiu ao time profissional em 1993, quando tinha apenas 19 anos. No mesmo ano, o clube baiano foi vice-campeão brasileiro, perdendo a final para o Palmeiras. No ano seguinte, foi vendido ao PSV Eindhoven, da Holanda, onde permaneceu até 1998. Nesse período, foi emprestado ao Fluminense.Em 1998, retorna ao Brasil para viver o auge de sua carreira no Corinthians onde conquistou vários títulos importantes. Hoje é comentarista esportivo.

RAÍ,56 – DIRIGENTE DE FUTEBOL

Raí, ídolo do São Paulo, de 1987 a 1993 e de 1998 a 2000, é um dirigente e empresário.Junto com o ex-jogador Leonardo cuida do projeto “Gol de Letra”, fundação que ajuda crianças carentes no bairro da Vila Amália, Zona Norte de São Paulo, e também é garoto propaganda de diversas marcas.Foi o novo diretor de futebol do São Paulo Futebol Clube de 2017 até esse ano de 2021 quando, de acordo com o clube do Morumbi, o ex-meia decidiu deixar o cargo.

BRANCO,57 – COORDENADOR DE FUTEBOL DA CBF

 

Branco, foi ex-lateral-esquerdo do Internacional-RS, Fluminense, Porto-POR, Flamengo, Grêmio, Corinthians e Seleção Brasileira, atualmente é coordenador de futebol das categorias de base da Seleção Brasileira.Em março de 2021 foi internado com quadro pulmonar grave, em razão de ter contraído covid-19. Dois dias depois foi entubado e transferido para a UTI.Deixou a UTI três semanas depois após boa recuperação e já está na ativa. Em Julho foi Bi campeão olímpico com a seleção brasileira nas olimpíadas de Tóquio.

 

CAFU, 51 – EMPRESÁRIO

Criado no bairro Jardim Irene, zona sul da capital paulista, o menino humilde chegou a participar de nove peneiras. Pensou até em desistir. Mas conseguiu ingressar no São Paulo Futebol Clube e lá foi campeão em tudo que disputou. Foi o capitão da seleção no Pentacampeonato em 2002.Presidiu a Fundação Cafu entre 2002 e 23 de dezembro de 2019, dia em que divulgou um comunicado oficial relatando o final de atividades da mesma, alegando uma crise financeira.

BEBETO, 57 – DEPUTADO ESTADUAL

Um dos maiores atacantes brasileiros nos anos 80 e 90, o Bebeto, hoje mora no Rio de Janeiro e é Deputado Estadual. Bebeto fundou, juntamente com Jorginho, o Instituto Bola Para Frente em 2000 com o intuito de promover o resgate de meninos e meninas de 6 a 16 anos, em situação de vulnerabilidade. Depois que encerrou a carreira, Bebeto publicou o livro: “Você também pode ser feliz”. Nele, o jogador conta um pouco da sua infância e sua história no futebol.


 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp