A inovadora corrente sem Roletes da TAYA

Por: Revista Bicicleta
19/01/2023 - 08:25:24

Desde que foram inventadas, as correntes para bicicletas são feitas praticamente da mesma forma.

Até agora.

Com a SÉRIE ROLLERLESS, a TAYA corajosamente removeu os roletes da corrente, o que significa que existem apenas três partes numa corrente. A marca Taiwanesa afirma que esta construção exclusiva resulta numa corrente mais leve, silenciosa, duradoura e eficiente. Bem como um maior intervalo entre lubrificações.

A Chain Roller Less Series se destaca por seu design inovador, que elimina o uso dos tradicionais rodilhos internos, substituídos por uma montagem direta onde as placas internas passam a contar com um chanfro interno, uma espécie de rebarba ou concha, que além de dispensar o rolete é capaz de funcionar como um reservatório de lubrificante. Como a lubrificação é interna, menos contaminantes aderem ao óleo e há menos desgaste por abrasão. O resultado prometido é menos peso, menor fricção e maior durabilidade. O pino rebitado de 360​​° é a terceira parte da corrente, mantendo as placas juntas. É resistente e oferece maior durabilidade.

 

A Taya promete uma redução entre 5% a 8% da perda de energia causada pelo atrito entre seus componentes, se comparada a outros modelos de correntes disponíveis. O peso total cai em 5%.

A Taya Rollerless recebe uma cobertura química exclusiva denominada Diamond Hard Technology que aumenta sua durabilidade e resistência em até 25% – promete a Taya.

Estará disponível nas linhas de corrente para transmissões de 11 e 12 velocidades, com acabamento prata ou preto. Preço sugerido: 55 dólares.

A distribuição global deverá acontecer a partir de março desse ano.

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp