.gif)
Por: Clícia Marinho
A equipe de futsal eunapolitana vence mais uma pelo campeonato baiano contra a Bêda Futsal de Brumado, nesta ultima quarta-feira, 21, em Brumado. Com ginásio municipal Antônio Alves Ribeiro lotado e a forte pressão da torcida anfitriã, ainda assim ECF/Eunápolis garantiu a vitória por 7 a 4.
A partida tinha gosto de estréia para os dois novos reforços da equipe eunapolitana, Nazareno Jr. E André Marques, vindos do Ceará.
A seleção de Brumado abusou dos passes e por uns momentos, empurrados pela torcida obteve o domínio da partida.
Mas quem avançou foram os visitantes eunápolitanos, com fortes chutes a gol e o estreante Nazareno Jr. Abrindo o placar aos 7 minutos de jogo. E sem perder o ritmo Washington marcou mais um levando a torcida adversária a extrema frustração.
O clima da partida ficou tenso quando o técnico Arthur Nunes (ECF) contestou um lance junto ao arbitro e acabou sendo expulso de quadra. Sob gritos, vaias e assobios da torcida brumadense, a seleção eunapolitana passou por grande dificuldade em quadra sem auxilio do técnico, mas, ainda sim marcou, mostrando conformidade de esforços entre os atletas. A arbitragem foi alvo de várias críticas em quadra.
Brumado marcou 2 com Marcos, Harley e George e se desesperou nos últimos minutos na tentativa de recuperar o placar. Mesmo com todos os infortúnios da partida, entre eles também quando Mauricio tomou uma forte entrada na perna, os eunapolitanos mantiveram-se firmes garantindo a triunfante vitoria fora de casa. O estreante Nazareno Jr. começou bem, garantindo 3 na partida acompanhado de Eli, André, Nailton.
Com a vitória, Eunápolis enfrenta Teixeira de Freitas amanhã,24, em casa, no Ginásio Antônio Carlos Magalhães e, Eunápolis vencendo Teixeira de Freitas no jogo de amanhã fica em primeiro lugar na chave do Extremos Sul competição, e jogará dia 31 3m Salvador contra FTC ou São Francisco do Conde.