.gif)
Por: Kátia Bandeira
Convidados por Carlos Alberto e Maisa Bahia, muitos amigos, incluindo a equipe do
Nossa Cara.com prestigiaram a primeira Cavalgada Só Sal realizada neste último no domingo, 10/01, na Fazenda Itatiaia. Ao chegarem, todos aproveitaram as águas mornas do Rio Buranhém (Rio do Peixe) para um refrescante banho.
Na manhã do domingo, 10/01, começaram a chegar os participantes da Cavalgada que também se deliciaram com as águas do Rio Buranhém, em seguida, foi servida uma feijoada para todos. Logo após, enquanto os participantes descansavam embaixo da enorme árvore de Gameleira em frente a sede da
fazenda, o músico Zinho do Metrô começou a animar a galera com suas músicas. Por volta das 14h30min, Carlos Alberto e Maisa Bahia solicitou ao locutor oficial que procedesse a uma oração dando início à Cavalgada, saindo da fazenda em direção a Monte Alegre. O percurso foi muito animado, puxado pelo mini trio de Lelêu tocando músicas voltadas a vaqueirama. Um pouco antes de chegar em Monte Alegre, todos se juntaram atrás do mini trio, após a entrada na cidade deram voltas em várias ruas do povoado, por fim, chegando a quadra, onde os participantes e convidados se refrescaram com muita cerveja
gelada e degustaram um maravilhoso e delcioso churrasco ao som do cantor Carlos Aguiar.
A cavalgada contou com uma média de 200 cavaleiros vindos de muitos lugares da região, inclusive muitas pessoas de Eunápolis, aficcionadas por esse tipo de evento onde sempre se fazem presentes. A cavalgada teve o apoio da vereadora Simone e do vereador Nalvão.
![]() |
![]() |
![]() |
Vajam toda cobertura na galeria de imagens abaixo