Parceria entre Hospital Dr. José Ramos Neto e CDR cria Centro de Diagnóstico por Imagem

Por: Ascom / HJRN
21/11/2020 - 07:40:21

Empresas compartilham conhecimento para melhorar qualidade de vida de pacientes

Por: Ascom/HJRN

O Hospital Dr. José Ramos Neto, em Eunápolis, e a CDR Diagnósticos por Imagem agora oferecem um Centro de Diagnóstico e Tratamento de doenças em um só lugar. A nova estrutura está funcionando 24 horas e dispõe de salas de exame com conceito humanizado, equipadas com câmeras de monitoramento e equipe multidisciplinar, especialmente treinada para aprimorar os diagnósticos. 

A radiologia é um setor complementar da medicina e que atende à todas especialidades médicas hospitalares, desde o pronto socorro às internações de urgência, emergência e pacientes eletivos, investigação de processos infecciosos, inflamatórios ou oncológicos, por exemplo. 

A iniciativa beneficia principalmente os pacientes internados, que não podem ser removidos do hospital para realizar exames, e principalmente pacientes especiais, que precisam estar sedados antes de serem submetidos a exames de alta complexidade. 

Para consolidar a parceria, pioneira na medicina suplementar em Eunápolis, as duas instituições adquiriram um moderno equipamento de tomografia computadorizada, que faz leituras de corpo inteiro, proporcionando uma captura de imagens mais precisas e com qualidade excepcional, mesmo para pacientes pequenos. 

 

MAIOR SEGURANÇA  

Segundo o diretor geral da unidade hospitalar, José Ramos Neto Filho, esta cooperação fornecerá maior segurança ao paciente, por meio do diagnóstico mais rápido, principalmente aos pacientes em estado grave ou politraumatizados, sem que seja preciso retirá-los do hospital e levá-los para uma clínica onde fariam os mesmos exames. 

“Com a chegada do tomógrafo na unidade, nós vamos ter agora agilidade, uma segurança muito maior, aliado ao conforto e à comodidade dos pacientes”. Enfatizou o diretor. 

Ramos Filho disse que iniciativas como estas contribuem para o desenvolvimento da medicina de Eunápolis e região. Ele anunciou que outros investimentos desta natureza então em fase de conclusão. “Estamos investindo para nos tornar referência hospitalar entre Itabuna e Teixeira de Freitas, podendo oferecer novas soluções para a saúde e bem estar à população da Costa do Descobrimento”. Completou o diretor geral do hospital. 

ALTA COMPLEXIDADE 

O cardiologista André Cedro, o CEO do Grupo CDR, garantiu que a instalação do Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Dr. José Ramos Neto reforça ainda mais o compromisso que o hospital tem em oferecer o que há de melhor em tecnologia de primeiro mundo para os pacientes. Antes era preciso retirar este paciente em uma ambulância e levá-lo para fora do hospital, onde faria os exames. 

“Agora, com a radiologia e a tomografia de alta complexidade dentro da unidade nós vamos ter mais agilidade e precisão por ser um exame extremamente rápido capaz de realizar uma varredura completa do paciente em um tempo mínimo, proporcionando mais conforto e segurança para o paciente”. Frisou o médico. 

DIAGNÓSTICOS MAIS PRECISOS 

Segundo a médica radiologista Pollyana Meirelles D. Cedro, diversas especialidades serão beneficiadas com a chegada do tomógrafo que além de permitir menor uso de contraste é menos invasivo que os antigos aparelhos, além de ser extremamente rápido.  

Titular do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, e Técnica do Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Dr. José Ramos Neto ela explica que os tomógrafos mais novos já vem com um programa de redução da dose de radiação.  

“Os equipamentos oferecem imagens de altíssima resolução, contribuindo para a obtenção de diagnósticos mais assertivos, especialmente para as áreas de ortopedia, cardiologia e vascular e detalhe, com a carga de radiação equivalente à exposição ao sol sem proteção, durante o verão”. Comparou. 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp