Bolsonaro deve se filiar ao PL e não ao PP

Por:
25/10/2021 - 12:56:55

Em Brasília, segundo comentários de colunistas políticos, está quase tudo certo para o presidente Jair Bolsonaro se filiar no PL de Waldemar da Costa Neto. O PP baiano não abre mão do apoio ao PT, o que indica que Bolsonaro ficará com o palanque rachado ou mesmo vazio na Bahia caso escolha o Progressista. Ou num cxenário improvável, implodirá o PP de João Leão. O comando do PL na Bahia é do ex-deputado José Carlos Araújo.   

1 – Caso o presidente se filie ao PL, quem sairá fortalecido é o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), ex-aliado do governador Rui Costa (PT). 

2 – Além de amigo pessoal de Waldemar da Costa Neto, Jânio tem parceria política com o deputado federal Jonga Bacelar, que tem prestígio com Bolsonaro.

3 – O PL tem 4 deputados federais baianos no Congresso, 2 deles foram eleitos em 2018 pelo PP – Jonga Bacelar e Zé Rocha – mas pularam para o PL.

4 – A bancada do Partido Liberal em Brasília conta ainda com os federais Abílio Santana e Raimundo Costa, que se elegeram respectivamente pelos nanicos PHS e PRP, extintos  pela cláusula de barreira. Todos eles já são bolsonaristas.

5 – Deputados bolsonaristas filiados a outro partidos devem pular para o PL, como o federal Alex Santana (PDT) e os estaduais Capitão Alden e Talita Oliveira, ambos no PSL, que virou União Brasil em fusão com o DEM.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp