Câmara de Eunápolis comemora emancipação em Sessão Solene e entrega Títulos de Cidadania

Por: Ascom / CME
14/05/2022 - 06:42:45

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Eunápolis

A Câmara de Vereadores de Eunápolis celebrou os 34 anos de emancipação do município com uma Sessão Solene na noite desta quarta-feira (11/05). A cerimônia, que aconteceu no auditório do Poder Legislativo no Bairro Dinah Borges, contou com a presença da prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (DEM), vereadores, o secretário da Casa Civil, Paulo Dapé, o Comandante da 7ª CIPM, Major Vagner Ribeiro, o Juiz do Trabalho, Ivo Daniel Póvas, representando o Poder Judiciário, autoridades, convidados, homenageados e seus familiares e a imprensa.

Após a execução do Hino Nacional, a solenidade, marcada por muita emoção, foi conduzida pelo presidente da Casa, Jorge Maécio (PP), que em nome da instituição disse que mais do que prestar uma homenagem, “a solenidade serve para prestigiar e reconhecer o trabalho de cada um perante comunidade, bem como os relevantes serviços prestados ao município. Uma justa homenagem”. Resumiu.

 

Em seguida passou a palavra ao Diretor Legislativo, Milton Guerreiro, que anunciou, um a um, os nomes dos 29 agraciados com a Cidadania Honorária de Eunápolis, como homenagem às suas respectivas histórias de vida e de contribuição para o desenvolvimento da cidade.

Os 29 agraciados receberam as honrarias, votadas e aprovadas pelos parlamentares, entregues pelo parlamentar autor da indicação. O Juiz do Trabalho, Dr. Ivo Daniel, representando todos os homenageados da noite, fez uso da palavra externando essa alegria em ter o trabalho por Eunápolis reconhecido.

“Essa homenagem que recebo hoje me encheu de alegria. Embora tenha nascido em Ilhéus, eu sempre respondi que era de Eunápolis, onde cheguei aos 4 anos de idade. Aqui criei raízes, me casei, tive dois filhos e é aqui que pretendo ficar. A característica do povo eunapolitano é ser trabalhador e feliz”, agradeceu Dr. Ivo.

DEPOIMENTOS

No discurso de abertura, o presidente do legislativo contou a história da fundação do município e lembrou de sua mudança para a cidade. “Aqui cheguei em maio de 1988, junto com o nascimento do município, que dispõe de uma riqueza de miscigenação de povos de várias regiões do país. E isso, fez com que essa cidade tão nova tenha essa pujança de crescimento. Quem aqui chega não tem mais vontade de sair”, destacou Jorge Maécio.

A prefeita Cordélia Torres, contou que o título é um reconhecimento dos feitos de pessoas que chegaram ao município como o fundador Eunápio fez, no início para a formação da cidade que chega aos 34 anos.

“Receber o título de cidadão eunapolitano é o reconhecimento da participação dessas pessoas no crescimento dessa cidade. Eunápolis nasceu para ser grande, começando sua história lá atrás quando o senhor Eunápio comprou 100 hectares de terra que se transformou no maior povoado do mundo, teve vários nomes como 64, Ibiapina até ser emancipada e virar Eunápolis. E hoje vamos acolher esses novos irmãos eunapolitanos”, comemorou a gestora.

 

CONFIRA A LISTA DOS HOMENAGEADOS

Confira a baixo a lista de pessoas que receberam o título de cidadania eunapolitana:

1.Ana Karolina Santos Macedo

2.Ademir Godinho Ramos

3. Carla Rondeli Póvoas de Souza

4.Capitão Josival da Silva

5.Capitão Marcos André Santos Laurentino

6.Donizete Garcia de Carvalho

7.Elias Prêmoli

8.Emília Maria Machado Loureiro

9.Gabriel Delani Seixas Torres Silva

10. Gutemberg Alves da Silva

11.Dr. Heitor Awi de Attayde

12.Dr. Ivo Daniel Póvoas de Souza

13.Jabson Bispo Santos

14.José Paulo Dondoni

15.Juliano Souza de Carvalho

16. Luciana de Jesus Nascimento

17.Lúcio de Oliveira França

18.Linalva Claudino da Silva

19. Lourenço José dos Santos (in memorian) – Representado pelo filho Leonardo Brito Santos

20.Marcelo Nechar Bertucci – Representado por Guilherme Carvalho Pinto Duarte

21.Manoel de Jesus Conceição

22.Rose Marie Galvão

23.Ronaldo Dias Silva

24.Rui Pereira Bonfim

25.Shirley Nascimento Santos

26.Silvani dos Santos Brunow

27.Vera Lucia Brunow

28.Valdir Lima Silva

29.Valtier Souza dos Santos

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp