HOJE, O COMERCIO DE EUNAPOLIS ESTARÁ FECHADO, FERIADO CORPUS CHRISTI

Por: Carlinhos Carlos
16/06/2022 - 09:32:30

O comércio de Eunápolis será fechado na próxima quinta-feira, 16 de junho, feriado nacional de Corpus Christi, expressão em latim que significa “Corpo de Cristo”. A decisão foi tomada através de decreto municipal nº 10.795 de 13 de junho 2022, atendendo um pedido da comunidade católica.

As agências bancárias também não funcionarão nesta data voltando a atender a comunidade normalmente apenas na sexta-feira, 17, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Tradição

A origem da solenidade do Corpo e Sangue de Cristo começou no Século XIII, mais precisamente no ano de 1269. A Igreja Católica sentiu a necessidade de que as pessoas sentissem a presença real de Cristo.

Conta a história, que existia um sacerdote chamado Pedro de Praga, que vivia angustiado por dúvidas sobre a presença de Cristo na Eucaristia. Procurando respostas para suas inquietações o religioso decidiu então ir em peregrinação ao túmulo dos apóstolos Pedro e Paulo em Roma, para pedir o dom da fé.

Ao passar por Bolsena, na Itália, enquanto celebrava a Santa Missa, foi novamente acometido da dúvida. Na hora da Consagração veio-lhe a resposta em forma de milagre: a hóstia branca transformou-se em carne viva, respingando sangue, manchando seu corpo, os sanguíneos e as toalhas do altar sem, no entanto, manchar as mãos do sacerdote, pois, a parte da hóstia que estava entre seus dedos, conservou as mesmas características.

O Papa Urbano IV pediu que os objetos fossem levados para Orviedo em uma grande procissão. Foi nesse momento que a festa de Corpus Christi foi decretada.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp