Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Por: Renato Martins
01/07/2022 - 19:08:21

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras? O congresso mundial das Testemunhas de Jeová de 2022, com o tema “Busque a Paz!”, vai dar a resposta.

Devido ao prolongamento da pandemia, o evento ocorrerá apenas em formato virtual e estará disponível na in-ternet para o público em mais de 500 idiomas a partir de 27 de junho. Todos são convidados para assistir a ele no conforto de suas casas ou em outro local de preferência. O programa será apresentado em seis partes – do fi-nal de junho até meados de agosto. Foram gravados 48 discursos e 66 vídeos. Pessoas cegas ou com deficiência visual contarão com o recurso da audiodescrição. O conteúdo poderá ser visualizado ou baixado gratuitamente no site JW.ORG. Não há necessidade de cadastro, nem é preciso fazer login.

PROGRAMAÇÃO

Nas duas primeiras sessões, as palestras vão abordar como o amor pode ajudar as pessoas a terem paz interior e paz com os outros. Os relacionamentos familiares serão abordados na série de discursos: “Como ter paz na famí-lia”.

Ainda no mês de julho, mais duas sessões do programa vão destacar algumas das características que destroem a paz – como o orgulho, a inveja e a desonestidade. Um vídeo com histórias reais mostrará como é possível ter paz mesmo tendo que lidar com doenças graves, dificuldades econômicas, desastres naturais ou outros proble-mas. Confira a programação completa no site JW.ORG.

“Esse congresso veio na hora certa, pois aumentará nossa determinação de suportar com equilíbrio os desafios da vida. Afinal, a verdadeira paz não é só a ausência de guerras e conflitos, é uma força mental que nos capacita a lidar com qualquer problema. Precisamos dessa paz mais do que nunca”, comentou Kleber Barreto, porta-voz das Testemunhas de Jeová.

VOLTA ÀS RUAS

Desde março de 2020, todas as formas presenciais das atividades das Testemunhas de Jeová estavam suspensas por preocupação com a saúde e segurança da comunidade. Mas agora, depois de 2 anos, com exceção da prega-ção de casa em casa, que permanece suspensa, elas estão voltando às ruas em lugares de grande circulação de pessoas, com os conhecidos carrinhos de publicações bíblicas gratuitas, convidando a todos para o congresso “Busque a Paz!”. Em todas essas circunstâncias elas usarão máscaras de proteção como medida de precaução vi-sando a própria saúde e a dos outros.

Cronograma para o download das sessões

Sessão  Disponível
Sessão 1              27 de junho
Sessão 2              4 de julho
Sessão 3              18 de julho
Sessão 4              25 de julho
Sessão 5              8 de agosto
Sessão 6              15 de agosto

Porta-voz local das Testemunhas de Jeová: Renato Fabrício Martins
Contato: (73) 9.8114-1411 / E-mail: renatofmartins4@gmail.com

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp