O que é traição e quais as consequências desse ato

Por: Júlia Pautas
04/08/2022 - 15:52:28

A traição é uma das piores coisas que uma pessoa pode fazer com alguém que a ama. Essa é uma situação que pode causar danos profundos em uma pessoa e talvez ela tenha dificuldade para confiar em futuros parceiros. Dessa maneira, é possível afirmar que trair é destruir os sonhos e planos de uma pessoa por quem um dia você teve tanto amor e respeito.

Apesar de a forma mais conhecida de traição ser a física, ainda existem mais 4 formas que uma pessoa pode trair a outra. Você tem interesse nesse assunto e gostaria de saber mais? Leia esse artigo na íntegra e confira outras formas de infidelidade em um relacionamento.

Os tipos de traição

A traição física: o mais comum e mais comentado tipo de traição. Esse tipo envolve qualquer relação física que uma pessoa comprometida romanticamente tenha com terceiros. Então, aqui se encaixam situações como ter uma amante ou ter um sugar daddy.

Desejar outras pessoas: o segundo tipo de traição gera bastante polêmica, pois algumas pessoas acreditam que só é considerado traição se o desejo for consumado. Apesar de ser totalmente normal achar outras pessoas atraentes, alguns casais decidem que esse tipo de situação se enquadra como traição e evitam fazê-lo.

Ter sentimentos amorosos por outras pessoas:mais uma vez existe a discussão se esse é ou não é um tipo válido de traição. Assim, é comum que algumas pessoas não se importem caso o parceiro tenha sentimentos por outras pessoas, contanto que eles não sejam colocados em prática.

Gastos financeiros: a maioria dos casais partilha gastos e ganhos financeiros. Dessa forma, esconder e mentir sobre gastos pode sim ser considerado traição, uma vez que há uma quebra de confiança entre os dois.

Traição virtual: por último, esse é um novo tipo de traição que está afetando muitos casais. O flerte pelas redes sociais é algo que apesar de ser comum, é difícil de ser notado, pois a internet facilita o contato de pessoas de forma sigilosa.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp