Ocupação de rede hoteleira segue em alta para o Festival de Inverno Bahia

Por: Ascom / Festival
05/08/2022 - 20:51:14

Principais hotéis e pousadas de Vitória da Conquista estão com reservas esgotadas. Público que vem de fora ainda encontra opções de acomodação em plataformas on-line ou hospedagem solidária

Um dos maiores eventos de música do Nordeste, o Festival de Inverno Bahia (FIB) está movimentando a economia de Vitória da Conquista, cidade onde a festa acontece. A menos de um mês da realização da 16ª edição do FIB, os principais hotéis e pousadas já não têm vagas para reservas nos dias da festa – 26, 27 e 28 de agosto. Um famoso site de reserva de acomodações informa que 95% das vagas em Conquista estão indisponíveis nas datas do Festival.

Quem vem de outras localidades e não garantiu hospedagem ainda encontra opções em plataformas digitais de reserva, como é o caso do Airbnb. A diária de locação de um espaço inteiro, como um apartamento, pode chegar a R$ 1.700,00. Existem outras opções mais em conta, como alugar apenas um quarto. Também é comum as pessoas divulgarem sites alugando imóveis, pensionatos ou quartos somente para os dias de Festival (não existe um guia único, mas vale buscar no Google utilizando as palavras-chave específicas).

Além desses, é possível encontrar hospedagem na cidade vizinha, Barra do Choça. Danilo Rocha, coordenador de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura da Barra, explica que o município possui uma “boa quantidade de hotéis-fazenda e temos realizado um mapeamento de nossas trilhas, hospedarias e restaurantes com um olhar bastante diferenciado, justamente para atender as pessoas de Vitória da Conquista e de fora que buscam hospedagem com qualidade na Barra do Choça durante o Festival”.

Comércio Local

Outro setor que segue aquecido com a proximidade do FIB é o comércio conquistense. A estimativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) é um aumento de 15% nas vendas neste período. De acordo com a direção da entidade, o Festival já faz parte do calendário comercial do mês de agosto. Os lojistas, principalmente dos setores de vestuário, calçados, assessórios e cosméticos, preparam, todos os anos, estoques para o evento.

A produção do Festival de Inverno Bahia é assinada pela Bahia Eventos (antiga iContent), empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste. O palco da Vila da Música tem a assinatura da Coca-Cola; o camarote é assinado pela Itaipava Puro Malte e a Arena Eletro-Rock pela TNT. O Festival conta com o patrocínio da VCA Construtora, He-net, Uninassau e Unimed. 

SERVIÇO 

Festival de Inverno Bahia 2022 

Data: 26, 27 e 28 de agosto 

Local: Parque Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista

Atrações do Palco Principal: Ivete, Dilsinho, o feat. Elba Ramalho e Fagner, Vitor Fernandes, Os Paralamas do Sucesso, Maria Bethânia, Harmonia do Samba, Alok, João Gomes, Zé Neto & Cristiano, Iza e Trio da Huanna.

Atrações da Vila da Música Coca-Cola: Djuamba, Circuito do Som, Péricles e Leonardo, Jô Almeida, Trio Forró Mais Eu, Dielle Anjos, Estakazero, Rony Barbosa, Bethânia Guimarães, Chega Mais, Lincoln e Tributo a Marília Mendonça.

Atrações da Arena Eletro-Rock TNT: Banda Roama, Essencial Hit, DJ Heric Damascena, DJ Peixoto, Flash 80, Eulá, DJ Ravelly, duo de DJs Victor Patez e Matheus Trindade, Tombstone, Lucas Gerbasi, DJ David e DJ Falektor.

Vendas on-line: www.sympla.com.br

Vendas em Vitória da Conquista:Loja oficial no Boulevard Shopping, andar térreo, de segunda a sábado, das 10 às 22h, e aos domingos e feriados, entre 14h e 20h; Loja Taco, Av. Olívia Flores, 686, Loja 1; Central de Ingressos Shopping Conquista Sul, Av. Juracy Magalhães, 3340; Central de Ingressos Galeria Panvicon, Av. Lauro de Freitas, 142, Centro; Banca Central, Praça Barão Rio Branco, s/n, Centro.

Vendas em Salvador: Lojas South, nos shoppings da Bahia, Salvador e Paralela.

Agência parceira:Maxtour Viagens e Turismo

Meia-entrada: além de estudantes, outros segmentos têm direito à meia-entrada, segundo a Lei Nº 12.933/2013. Em ambos os casos, é obrigatória a apresentação de documentos comprobatórios.

Mais informações, acesse https://bileto.sympla.com.br/meia-entrada/bahia.html

Agência vOceve - Assessoria de Imprensa | Festival de Inverno Bahia 2022

Luciana Oliveira: (77) 99132-0316
Marco Jardim: (77) 9 8138-8875
Taís Patez:  (77) 9 8842-5911

 
 
 
 
 
PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp