Secretaria Municipal de Turismo de Cabrália participa de reuniões estratégicas em Salvador

Por: Ascom / PMSC
06/06/2023 - 19:14:36

Na semana passada, representantes da Secretaria Municipal de Turismo de Cabrália participaram de uma série de reuniões estratégicas em Salvador, cumprindo agenda de trabalho relacionada ao desenvolvimento turístico da região.

Um dos encontros foi na Secretaria de Turismo do Estado, em uma visita ao Secretário Maurício Bacellar, onde foi tratado do patrocínio, da Secretaria Estadual, ao Festival Gastronômico Temperos de Cabrália, que acontecerá entre os dias 21 a 30 de julho. Na oportunidade também foi discutida a contratação de um estudo preliminar para a construção de uma Marina, em Cabrália.  Na oportunidade o Secretário Paulo César fez a entrega do Plano Municipal de Turismo de Cabrália, que foi bastante elogiado pelo secretário Maurício. Na visita, Paulo César se fez acompanhar da técnica Andriva Rodrigues, funcionária da Secretaria de Turismo de Cabrália e coordenadora do Temperos de Cabrália.

Os demais encontros aconteceram na Setre, para apresentação de projetos de torneios de futebol e futsal, além dos detalhamentos para instalação do Credibahia em Cabrália, visando fomentar o empreendedorismo local.

A passagem pela Secretaria Estadual de Cultura visou a apresentação do Festival e as tratativas sobre a capacitação dos agentes de cultura para elaboração de projetos de captação de recursos da Lei Paulo Gustavo e outros editais.

Ainda em Salvador, a comitiva de Cabrália realizou visitas à Indústria Vertrau, de equipamentos de cozinha, onde estiveram com os Diretores Neiton Gonçalves e Virgilio Machado, que manifestaram interesse em patrocinar o Festival de Cabrália.

Já no Instituto Mauá, onde estiveram com o coordenador Weslen Moreira, as conversas foram para tratar sobre a capacitação de artesãos e regularização de carteiras dos profissionais do município.

As reuniões contaram com a participação do ex-deputado estadual Jacó e seus assessores Diogo Rocha e Mazzo Santos. “Foi uma excelente oportunidade para estabelecermos parcerias, captação de recursos e fortalecimento do setor turístico local, com todo apoio do nosso prefeito Agnelo Santos, que não tem medido esforços na qualificação do turismo na cidade”, finalizou Paulo César.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp