A traição se tornou mais comum ou as pessoas admitem mais?

Por: Juliana Redação
06/06/2023 - 19:36:13

A verdade sobre a traição na sociedade atual

Uma coisa é certa: desde que a ideia de relacionamento surgiu, a traição também se tornou um fator relevante. Ao conversar com uma pessoa mais velha, ela provavelmente te dirá que no tempo dela tudo era diferente, inclusive a traição. É comum acreditar que não existia tanta infidelidade antigamente e que hoje trai é comum, mas será que isso é realmente verdade? Para saber a resposta desta pergunta, você precisará acompanhar esta matéria na íntegra!

Como era a traição antigamente

Antes de tudo, é preciso lembrar que em décadas anteriores, a traição era considerada como algo intrínseco aos homens. Ou seja, eles tinham a liberdade de ter casos e suas esposas jamais poderiam reclamar sobre isso. Além disso, caso a infidelidade partisse da mulher, ela poderia até ser condenada de morte  por isso.

Mesmo assim, a grande pressão da igreja católica impedia que os casos de traição por parte dos homens fossem tão comentados. Por isso, muitos escondiam o que acontecia para manter a imagem da família.

Todo mundo trai hoje em dia?

A resposta para esta pergunta é: não! Apesar de todas as pessoas terem potencial de trair seus parceiros, nem todas escolhem tomar esta atitude. Porém, como as mulheres não podem mais ser condenadas por traição e a igreja não tem tanto poder, mais pessoas assumem as traições. Pode ser que essa liberdade estimule mais pessoas a traírem seus parceiros, mas isso não significa que trair se tornou comum.

Além disso, o conceito de traição é muito aberto atualmente, por exemplo, usa redes sociais para encontrar um sugar baby, por exemplo, nem sempre é considerado como traição. Então, não é possível nem mesmo levantar dados sobre casos de traição de maneira correta e confiável. Dessa forma, é possível dizer que é possível ver mais casos de traição, e não que ela é mais comum.

 
PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp