Com o tema “Mais democracia, mais igualdade e mais conquistas para todas”, a conferência reunirá mulheres, lideranças sociais, representantes da sociedade civil e gestores públicos do Território Costa do Descobrimento para discutir e fortalecer as políticas públicas voltadas à promoção dos direitos das mulheres. Além de avaliar ações já implementadas, o encontro será um espaço para a construção de propostas que ampliem a presença feminina nos espaços de decisão.
Para a secretária de Assistência Social de Eunápolis, Maria Menezes, a conferência é um passo essencial no fortalecimento das políticas públicas para as mulheres da região. “Essa conferência é uma oportunidade de escuta, construção coletiva e fortalecimento das políticas para as mulheres. Precisamos garantir que as demandas das mulheres do nosso território sejam ouvidas e transformadas em ações concretas. A participação de todas é fundamental para avançarmos com mais igualdade”, declarou.
A Prefeitura de Eunápolis convida todas as mulheres e representantes da sociedade civil organizada a participarem do evento. A presença de cada uma é essencial para a construção de políticas mais justas, inclusivas e representativas. Juntas, podemos promover mais respeito, oportunidades e conquistas para todas.