Maior ponte pedonal suspensa do mundo já aberta em Arouca

Por: MF Press Global
11/05/2021 - 15:15:45

Por: Carlos Alberto / MF Press Global 

No Arouca Geoparque Mundial da UNESCO já é possível atravessar a maior ponte pedonal suspensa do mundo.
‘Deus quer, o homem sonha, a obra nasce’- assim, disse um dia o grande poeta, Fernando Pessoa, e não poderíamos descrever de outra forma a realidade da 516 Arouca – a maior ponte pedonal suspensa do mundo, que se encontra aberta ao público desde 3 de maio.
 
Com 516 metros cumprimento e 175 metros de altura, esta ponte pedonal suspensa liga as margens do rio Paiva e permite apreciar, a uma cota superior, os geossítios da Cascata das Aguieiras e a Garganta do Paiva, que ficam agora mais valorizados.
 
A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, afirmou, durante a cerimónia de inauguração que “a Garganta do Paiva está aqui para nos sentirmos abraçados e devolve-nos a segurança”, acrescentando que “Não há tonturas nesta ponte”.
Margarida Belém, presidente da Câmara Municipal de Arouca, afiança que esta é “uma travessia para o futuro”.
 
 
 E é com vista nesse futuro, que esta nova infraestrutura vem reforçar e diversificar a oferta turística do Arouca Geopark, dando continuidade ao trabalho em prol da notoriedade deste território, bem como à sua afirmação enquanto destino turístico de excelência.
 
Para percorrer “os mais desafiantes 516 metros da sua vida”, deverá efetuar reserva em www.516arouca.pt . A visita é sempre acompanhada por um intérprete/guia. Não é autorizada a entrada a crianças com menos de 6 anos. Visitantes com idades compreendidas entre 6 e 17 anos (inclusive) devem ser acompanhados por adultos.
 
https://paivense.pt/arouca-ponte-suspensa-abre-segunda-feira/
PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp