8ª EDIÇÃO DA EUNÁPOLIS EM FLOR, a festa das flores está de volta

Por: Ascom / Eunaflor
02/10/2021 - 21:06:48

Começa no próximo dia 24 de setembro, a 8ª edição da Eunápolis em Flor que será realizada na Praça Frei Calixto, no centro de Eunápolis, até o dia 03 de outubro, com entrada gratuita!

A exposição, contará com mais de 100 variedades de plantas e flores, e aproximadamente 2000 espécies, dentre elas plantas frutíferas, orquídeas diversificadas, bonsais, rosas do deserto, além de plantas decorativas e ornamentais.

Esta festa já se tornou um cartão postal da cidade, do qual a população espera ansiosamente para prestigiar este belíssimo evento, onde podemos encontrar famílias inteiras aproveitando momentos de cultura, lazer e alegria, de crianças até a terceira idade. Por seu caráter familiar e filantrópico, nos chama a atenção, a inclusão social, pois o evento é também visitado por pessoas com deficiência que são acolhidas com segurança.

Parte da renda apurada neste evento é destinada a ações beneficentes, em apoio a instituições e projetos sociais. Nos anos anteriores foram contempladas as entidades, APAE, SOS VIDA, ASSOCIAÇÃO AMIGOS DA FAMÍLIA JOÃO PAULO II, etc.

Neste ano, a 8ª edição contará com total apoio da Prefeitura Municipal que estará disponibilizando durante o período do evento, serviços gratuitos, através da Secretaria de Saúde e da Assistência Social, onde serão ofertados aferimento de pressão arterial, medição de glicemia, assistência social itinerante, dentre outras ações para acessíveis à comunidade em geral.

Mesmo não sendo o principal objetivo do evento, ele ainda traz para o município o aquecimento do comércio local, uma vez que recepcionamos também pessoas das cidades circunvizinhas para comprar flores, demandando a necessidade de utilizar outros serviços, como hotéis, restaurantes, serviços de táxis, lanchonetes, supermercados, entre outros. Cria-se também uma cultura de cultivo de flores e plantas num fluxo constante favorecendo nossos produtores locais.

 

Frente a este período pandêmico será administrado rigorosamente todos os cuidados em atendimento as normas e protocolos de segurança, seguindo as orientações da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária do município, no combate ao vírus COVID-19, para que se tenha um evento dentro das condições cabíveis e vigentes assegurando bem estar e bom acolhimento a toda nossa população.

“Queremos expressar nossa gratidão, à Prefeita Cordélia Torres, pela parceria e total apoio para realização deste evento. Agradecemos aos secretários envolvidos, e desejamos que a cada ano este evento cresça e traga mais benefícios para o nosso município”. – Destacou os organizadores do evento.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp