Em Paulo Afonso (BA), PRF resgata 25 aves silvestres criadas em cativeiro

Por: Ascom / PRF / BA
16/03/2022 - 18:54:27

Os pássaros eram mantidos presos em gaiolas. Responsável foi autuado e responderá por crime ambiental.

Na manhã desta quarta-feira (16), em Paulo Afonso (BA), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para averiguar uma denúncia de crime ambiental.

A informação que chegou é que pássaros silvestres da fauna brasileira eram mantidos aprisionados em um imóvel residencial.

Prontamente, equipe da PRF diligenciou e saiu para o local indicado. Ao adentrarem na residência, encontraram pássaros de diversas espécies conhecidas popularmente como cardeal, pássaro preto, papa capim, tico-tico, trinca-ferro, coleira e caboclinho.

Foi identificado o proprietário da casa, um homem de 35 anos, que confessou ser a responsável pela criação dos animais e disse que não tinha autorização do órgão ambiental.

Dada às circunstâncias, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o responsável se comprometeu a comparecer em audiência na Justiça Criminal, onde responderá por crime contra o meio ambiente previsto na Lei 9.605/98.

Foi realizada uma avaliação e verificado que os animais estavam em condições de serem reinseridos na natureza e foram soltos em seu habitat natural.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2022 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Brito Santos Comunicações e Publicidades Ltda.
CNPJ: 12.652.562/0001-07 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp