Secretária Municipal de Meio Ambiente de Eunápolis realiza blitz do lixo eletrônico

Por: Da redação
02/06/2023 - 11:06:41

Por: Redação do NossaCara.com

Eunápolis (02) - A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Eunápolis está realizando uma blitz do lixo eletrônico, uma iniciativa muito louvável para promover a conscientização sobre o descarte adequado desses materiais e incentivar a população a adotar práticas mais sustentáveis.

Durante a blitz, os cidadãos são convidados a trazerem seus equipamentos eletrônicos antigos, quebrados ou sem uso, como celulares, tablets, laptops, impressoras, entre outros. Em troca desses itens, eles recebem uma muda de planta para contribuir com o meio ambiente.

Essa ação tem como objetivo principal evitar que esses resíduos eletrônicos sejam descartados de forma inadequada, o que pode causar danos ambientais significativos devido aos materiais tóxicos presentes nesses dispositivos. Ao trocar esses equipamentos por mudas de plantas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente busca conscientizar a população sobre a importância da reciclagem e do descarte correto desses materiais, além de promover o reflorestamento e a melhoria da qualidade do ar na região.

 

Essa iniciativa é uma maneira eficaz de envolver a comunidade local no cuidado com o meio ambiente e incentivar a adoção de práticas mais sustentáveis em relação ao descarte de resíduos eletrônicos. É importante ressaltar que o descarte adequado desse tipo de lixo contribui para a preservação dos recursos naturais e para a redução dos impactos negativos no ecossistema.

Parabéns à Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Eunápolis por essa ação inovadora e consciente! Espero que mais cidades adotem iniciativas semelhantes em prol da sustentabilidade e do cuidado com o meio ambiente.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp