Climáticas Extremas na Bahia: Alerta Laranja para Fortes Chuvas, Raios e Ventos Intensos

Por: Da redação
23/01/2024 - 09:51:00

Por: Redação NC

O estado da Bahia encontra-se sob alerta laranja devido às condições climáticas adversas que prevalecem. Chuvas intensas, acompanhadas de raios, trovões e rajadas de vento com velocidades entre 70 e 100 km/h, têm impactado grande parte da região. A capital Salvador experimenta um clima abafado, com previsão de um aumento significativo no volume de chuvas de terça a domingo.

  1. Alerta Laranja: A Bahia está sobre alerta laranja devido deamericana demácia de ACAmistas, incluindo chuvas intensas, e ventos fortes.

  2. Chuvas em Todo o Estado: As chuvas estão afetando diversas áreas do estado, criando preocupações com inundações e deslizamentos de terra. A população está sendo orientada a tomar precauções necessárias.

  3. Os seguintes: na Capital: Salvador, a capital do estado, experimenta um clima abafado, com a previsão de um aumento significativo no volume de chuvas ao longo da semana. Os residentes são aconselhados a ficarem atentos e preparados para as adversidades climáticas.

  4. Raios, Trovões e Ventos Fortes: Além das chuvas, a região está sendo impactada por raios, trovões e rajadas de vento, com velocidades variando entre 70 e 100 km/h. Isso aumenta os riscos de danos materiais e interrupções nas comunicações.

  5. O Registro de Acumulado : O município de Guaratinga, localizado no Extremo Sul da Bahia, registrou o maior acumulado de chuvas, atingindo 79,4 mm em um período de 24 horas. Vitória da Conquista também foi afetada, com um acumulado de 79,3 mm no mesmo intervalo de tempo.

  • A população é aconselhada a ficar atenta aos alertas meteorológicos e seguir as orientações das autoridades locais.
  • Medidas preventivas contra inundações e deslizamentos de terra devem ser adotadas.
  • Evitar áreas de risco e buscar abrigo seguro durante tempestades.
  • Manter-se informado por meio de fontes confiáveis sobre as condições climáticas em tempo real.

Este alerta destaca a importância da consciência e preparação da comunidade diante de condições climáticas adversas, visando a segurança e o bem-estar de todos os residentes na região.

Fonte: Ibahia

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp