Depósito de madeira nativa é embargado

Por: NossaCara.com
19/08/2009 - 15:58:18

 Por: Clicia Marinho

Com o objetivo de fiscalizar as irregularidades junto ao meio ambiente, o Instituto Maquinário para beneficiar a madeira em primeiro plano um Desengrosso e ao uma Serra CircularBrasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais (IBAMA) fechou na manhã de hoje, 19 de agosto, um depósito onde era comercializada madeira nativa vinda da Mata Atlântica sem o devido licenciamento ambiental. O depósito funcionava há um pouco mais de ano na rua Rio de Janeiro, s/n, no Bairro Vivenda Costa Azul, em Eunápolis.


No local estava o proprietário e mais três funcionários que não quiseram divulgar o nome. Segundo o proprietário, desde o início do funcionamento do depósito, ele trabalhava com eucalipto, mas há cerca de seis meses começou a dar preferência à madeira nativa. O proprietário disse que sabia que a ação era ilegal, mas devido à procura do produto, ele continuou. Perguntado sobre de onde vinha a madeira, o mesmo disse que “era da região, mesmo, e muita gente compra para usar em construções”. o proprietário também não confirmou ligação com o proprietário da madeira apreendida na noite ontem, em Barrolândia.


No local foram encontrados 16 metros cúbicos de ripas, moirões e caibros de diversas espécies da Mata Atlântica como paraju, bapeba e bandaiá. Os envolvidos prestaram depoimento ao IMBA, que iniciará processo administrativo com base na Lei Federal 9.605/98, Lei de Crimes Ambientais. O proprietário será notificado e a empresa será embargada por falta do licenciamento ambiental, e autuados também pela Polícia Civil por crimes com base no Código Penal Brasileiro.

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2026 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp