Moradores de Cumuruxatiba fazem manifestação pedindo justiça pela morte de Érika

Por: Bahia / ExtremoSul
23/08/2021 - 20:31:57

Por: Neuza Brizola

Moradores de Cumuruxatiba, distrito do Prado saíram ás ruas da comunidade na tarde desta segunda-feira (23) para pedir justiça pela morte da jovem Érika Rodrigues Batista, de 18 anos, moradora do bairro São Lourenço em Teixeira de Freitas que foi estuprada e morta na praia na noite do último sábado (21).

Segundo informações a jovem havia ido acampar com o namorado e amigos na praia, e na noite deste sábado (21) ela saiu com uma amiga, consumiram bebidas alcóolicas e na volta para o acampamento Érica se perdeu da amiga.

Na manhã de domingo (22), como Érica não retornou ao acampamento os amigos saíram a sua procura e encontraram o corpo da jovem despido na praia.

Na tarde desta segunda feira, uma iniciativa do Coletivo de Mulheres de Cumuruxatiba   juntamente com o Conselho da Mulher de Prado e moradores munidos com cartazes e faixas saíram as ruas para pedir justiça e celeridade nas investigações que possam levar ao ator desse crime brutal.

Segundo a professora Priscila, presidente do Conselho da Mulher do Prado, a revolta é muito grande na comunidade “Hoje Cumuruxatiba teve que reagir e pedir socorro, o protesto é por justiça e que haja maior investigação desse crime,” disse a professora Priscila.

 

A presidente do Conselho disse que umas cem pessoas participaram da manifestação. A professora também disse que na sexta-feira (21) ela esteve na comunidade fazendo uma palestra sobre o Agosto Lilás justamente para mobilizar a comunidade para cobrar dos órgãos responsáveis, dos órgãos competentes que promovam a segurança e efetive as políticas públicas para as mulheres, “Conselho é uma ferramenta muito importante no município, mas infelizmente a gente tem que passar por essas situações revoltantes de ver uma jovem de 18 anos estuprada, assassinada de forma tão cruel” desabafou a professora Priscila.

A jovem Érika foi enterrada na tarde desta segunda-feira no cemitério da Saudade sob forte comoção de familiares e amigos.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp