O evento ocorrerá nesta quinta-feira (22) no Jardim de Alah e Farol da Barra

Por: Ascom / PRF - BA
21/09/2022 - 17:16:51

Milhares de pessoas se locomovem diuturnamente pelas vias para chegarem aos seus trabalhos, escolas, aos seus locais de lazer, para fazer turismo, transporte de produtos. E muitas utilizam a bicicleta como meio de transporte para se locomoverem entre os lugares.

Atento a esta situação, a Polícia Rodoviária Federal têm intensificado as ações para garantir a proteção daqueles que utilizam esse tipo de veículo e a segurança dos ciclistas também faz parte das ações da Semana Nacional de Trânsito (SNT 2022).

Nesta quinta-feira (22), iremos realizar uma ação educativa para o trânsito seguro. Batizado de ‘Pedal Legal’, o evento ocorrerá em locais e horários distintos da orla de Salvador. Pela manhã estaremos no Jardim de Alah. Já pela tarde a ação ocorrerá na região do Farol da Barra.

Além do momento de descontração, os participantes serão convidados a ouvirem uma minipalestra e receberão orientações a respeito dos cuidados necessários ao compartilhar o trânsito nas vias, como também sobre a importância do uso equipamentos de segurança na prática da atividade esportiva.

Durante essa semana, a PRF preparou um cronograma de ações que inclui palestras em escolas e em empresas interessadas em debater o tema; Cinema Rodoviário nas unidades da PRF no Estado; passeio ciclístico pedal-legal e fiscalizações educativas para àqueles que circulam nas BRs baianas.

Semana Nacional de Trânsito

A SNT é um evento anual, criado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em 1997, e nesse ano, o movimento tem como tema central os diversos tipos de emoções as quais os indivíduos estão sujeitos durante o período que passam no trânsito.

Ódio, medo, tristeza, ansiedade, euforia. Quem nunca passou por emoções como estas enquanto estava na direção de um veículo automotor? De acordo com estudos do Instituto de Transportes da Virginia Tech, nos Estados Unidos, conduzir um veículo estando com estado emocional alterado pode aumentar em até 10 vezes as chances de envolvimento em acidentes de trânsito.

A Semana Nacional de Trânsito 2022 propõe justamente uma discussão sobre o tema, bem como a promoção da prevenção e da conscientização quanto aos impactos das emoções exacerbadas na condução de veículos e na segurança viária.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp