Mais um caminhão é apreendido pela PRF na Bahia transportando toneladas de milho sem nota fiscal

Por: Ascom / PRF - BA
30/01/2023 - 19:44:26

A empresa responsável pelo produto estava reutilizando uma nota fiscal para tentar enganar a fiscalização

A Polícia Rodoviária Federal na Bahia flagrou na última sexta-feira (27/01) mais um crime de sonegação fiscal. Desta vez, uma carreta carregada com 45 toneladas de milho em grãos foi apreendida sem nota fiscal comprobatória.

O flagrante foi registrado quando a equipe fiscalizava o KM 2 da BR 110, trecho de Paulo Afonso (BA) e abordaram um Volvo/FH 540, acoplada a dois semirreboques para verificação. Durante os procedimentos, foi solicitado ao condutor os documentos de porte obrigatório e a nota fiscal da carga.

O motorista de 32 anos relatou que embarcou a mercadoria em Carira (SE) com destino ao estado de Pernambuco. Ele também apresentou uma nota fiscal, contudo ao verificarem a documentação, os policiais descobriram que já havia sido utilizada em outra viagem. Essa prática desleal prejudica os comerciantes que trabalham dentro da legalidade e pode configurar o crime de sonegação fiscal.

Diante dos fatos, o veículo e a carga foram apreendidos e encaminhados à Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ-BA) para adoção das medidas administrativas cabíveis, que inclui o recolhimento dos tributos e pagamento de multas.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp