PRF realiza ambientação sobre técnicas de motopoliciamento com agentes da GCM e SMTT de Delmiro Gouveia

Por: Ascom / PRF - BA
02/02/2023 - 11:18:42

Dando continuidade as atividades que estão acontecendo, de forma integrada, com agentes da Guarda Civil Municipal e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito do município de Delmiro Gouveia (AL), realizamos ontem (01), um treinamento específico de técnicas de motopoliciamento.

O objetivo do treinamento foi promover o intercâmbio de informações e prover meios necessários com técnicas avançadas de policiamento sob duas rodas que poderão ser aplicadas nas diversas situações cotidianas enfrentadas pelos agentes no exercício de suas respectivas atribuições.

Na oportunidade foram compartilhadas técnicas da PRF composta de instruções como técnicas de pilotagem e escolta, frenagem e posicionamento em motocicleta, pilotagem em pista de maneabilidade , tiro embarcado e manobras evasivas, motopoliciamento e técnicas de escolta e batedor.

Foram também discutidos à legislação, os aspectos técnicos referentes às abordagens policiais e à tomada de decisão em momentos de conflito.

O treinamento buscou alcançar diversos resultados institucionais, como também estreitar os laços entre a PRF, GCM e SMTT em prol de prestar um serviço de excelência para a população que reside na região da divisa entre os estados da Bahia e Alagoas.

A parceria busca fortalecer a ação integrada e cooperativa entre os órgãos em prol do desenvolvimento e da inovação em segurança pública.

A PRF é reconhecida pela eficiência no seu trabalho tanto de escoltas e batedor, como também de motopoliciamento. Para isso, a instituição mantém um programa de treinamento constante e rigoroso do efetivo.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp