PRF flagra crime ambiental e resgata pássaros silvestres transportados irregularmente em ônibus de viagem

Por: Ascom / PRF - BA
06/02/2023 - 17:48:01

Um dos passageiros se identificou como responsável pelos animais e confessou que saiu de Barra Funda (SP) com destino a cidade de Pilar (PB)

No combate a crimes contra o meio ambiente, policiais rodoviários federais resgataram 04 pássaros silvestres, no Km 830 da Br 116 trecho do município de Vitória da Conquista (BA), região sudoeste da Bahia. A ação aconteceu na tarde desta sexta-feira (03).

Equipe da PRF em fiscalização de enfrentamento a criminalidade, ao abordar um ônibus de viagem, encontraram 04 aves silvestres aprisionados em uma gaiola e escondidos dentro de uma mochila, em compartimento escuro e sem ventilação, demonstrando total falta de higiene e cuidados.

Os pássaros resgatados são da espécie conhecida popularmente por coleirinha. O responsável pelos animais foi identificado e não apresentou documentação emitida por órgãos ambientais. Questionado, ele informou que ‘pegou’ as aves no estado de São Paulo e que estava levando até a cidade de Pilar, na Paraíba.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e o passageiro de 30 anos responderá na Justiça por crime contra o meio ambiente previsto na Lei 9.605/98.

Os pássaros foram encaminhados aos cuidados do órgão ambiental local, onde receberão os primeiros cuidados para depois serem devolvidos a natureza.

A PRF alerta que as denúncias nas rodovias podem ser realizadas através do telefone 191, que funciona em todo o Brasil. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp